sexta-feira, 26 de dezembro de 2003

DIA DE SOL

Bom dia!
Ceu azul, muito sol e calor - é o que prevemos para este final de semana em Londrina e Norte do Paraná.
Aliás, nesta sexta-feira, assim deverá ser o tempo em todo Brasil do Sul - RS/SC/PR/MS/SP.
Apenas no litoral de PR e SP é que o tempo deve manter-se instável, com muitas nuvens e possivelmente chuviscos durante o dia. O litoral de SC já fica com o tempo melhor, provocado pelas baixas temperaturas e alta pressão atm.
Londrina e Norte do PR - A partir de domingo, os termômetros começam a sinalizar um aumento na tpt média, e com a crescente queda da pressão atmosférica, poderemos deduzir que novas mudnaças estão a caminho. Portanto, teremos a possibilidade de ococrrência de instabilidades já no domigo a tarde, e certamente de segunda à quinta-feira da próxima semana, nos últimos dias de 2003, garantindo um reveillon com tempo instável, ainda que com calor e alguma chuva.
Essa frente fria começa a atuar no Brasil do Sul, atingindo o RS já a partir de amanhã. Cobre SC no domingo e o PR na noite de domingo para segunda-feira.Assim como o tempo passa a instável no RS a partir de amanhã, e começa a limpar a partir de terça-feira, em SC deve limpar na quarta e no PR na noite de quarta para quinta.
MS e SP ficam na sequência:
MS o tempo deve manter-se instável de segunda a quinta, limpando depois. Mas mantem o sol e o calor habitual.
SP o tempo deve passar a instável a partir de terça-feira, 30/12, passando a limpar somenta lá pelo dia 02/01, sexta-feira.
Depois dessa frente, muito sol e calor nos dias que se seguem.