segunda-feira, 1 de março de 2004

Primeira semana do ano?!?!

Brasileiros, bem vindo à primeira semana do ano!!!
O Brasil começa hoje, primeiro de Março. Começa???
Depois de um domingão de sol e uma noite relativamente quente, Londrina amanheceu nessa segunda-feira com céu de brigadeiro - limpo, azul, e sem nenhuma nuvem. A tpt mínima que registrei nesta madrugada foi 23C. No momento, 10H, 26C, PA 1012mB, URA 52%.
A previsão é de uma segundona de sol e calor. Não há previsão de chuva para o Norte do Paraná até a próxima quarta-feira. Se ocorrer alguma pancada, será localizada e devido ao calor excessivo - pancada de final de tarde.
Está prevista a chegada à região Norte do Paraná de nova frente fria a partir da noite da próxima quarta-feira, o que deverá provocar uma quinta e sexta-ferias com chuva e temperatura média ligeiramente mais baixa. Não deve ser chuva muito forte, mas o tempo deverá permanecer instável.
Para o Brasil do Sul, esta segunda-feira será de temp firme, sol forte e quente em todas as regiões. Algumas áreas com instabilidades isoladas poderão ocorrer nas regiões mais quentes, sempre no final do dia, com chuvas e trovoadas passageiras.
Na terça-feira, a aproximação de uma frente fria vinda da Argentina, provocará tempo instável no RS, principalmente Oeste e Sul. Nas outras regiões, sol, calor e eventualmente chuvas e trovoadas de final de dia.
Quarta-feira com tempo iinstável em todo estado de SC, MS, e Oeste do Paraná, principalmente no final do dia.A noite, o tempo muda também no Norte e centro do PR, e em todo estado de SP. O tempo limpa no RS e SC final do dia/início da noite, com ligeira queda nas temperaturas.
Na quinta-feira, o tempo se mantem instável em todo estado do PR, MS e SP, com chuvas esparsas durante todo o dia e a noite. As maiores quantidade de chuvas deverão ocorrer no centro do MS - Campo Grande - e centro do estado de SP - faixa de Ourinhos à Campinas.
Sexta-feira com tempo instável em todo estado do MS e SP. No PR, o tempo deve permanecer instável ainda no Norte do estado. As maiores quantidades de chuvas deverão ocorrer numa linha que liga Campo Grande à São Paulo (Capital). Sul e Leste do PR, RS e SC terão um dia sem chuvas e com temperaturas mais amenas.