sexta-feira, 30 de abril de 2004

LONDRINA

Londrina teve uma sexta-feira conforme previsto. Dia nublado, sol tímido entre nuvens e temperatura razoavelmente alta durante o dia. A máx alcaçou os 30C. No entardecer, muitas nuvens cobriam a cidade e agora a noite, 19:30H, caem alguns pingos de chuva, provavelmente não passará de um leve chuvisco durante a noite. No momento, 23C, 1015mb, 51%.

CAMPINAS

Segundo dados do Cepagri/Unicamp, esta foi a madrugada mais fria do ano até agora em diversas cidades do leste paulista, com temperaturas variando de 10 a 12ºC em muitas localidades, aqui em Campinas, a mínima foi de 11,3ºC. Mais uma frente fria se aproxima e poderemos ter mais frio na próxima semana. Agora no final da manhã em Campinas, 23,4ºC, e céu totalmente limpo.
Paulo Lima

LAGES

Hoje o tempo mudou aqui em Lages.
visibilidade: 10 km
umidade: 88%
Céu encoberto
Vento Sul, com velocidade 14km/h
Ontem, na parte da manhã tivemos a temperatura variando entre 10ºC e 12ºC, á tarde esquentou um pouco, maxima de 18ºC com chuviscos a noite.
Túlio

Instabilidades à vista

Bom dia!
Londrina amanheceu esta sexta-feira com pouca nebulosidade, sol forte e prometendo aquele calor habitual para o dia todo. Temperatura mínima durante a madrugada em 18C. No momento, 9:30H, nebulosidades, 21C, 1016mb, 51%. Com a aproximação de uma frente fria que já está provocando chuvas e trovoadas em todo Sul, Sudoeste e algumas partes do Oeste do PR, teremos um aumento considerável das nuvens após o meio dia de hoje, com alguma possibilidade de trovoadas esparsas ao anoitecer. A temperatura deve facilmente passar dos 30C durante a tarde. Predominam ventos NE durante o dia todo.
Sábado amanhece com tempo instável, e muitas nuvens permanecem nos céus de Londrina durante todo o dia. Há previsão, ainda que pequena, de chuviscos isolados no decorrer do dia. A temperatura mínima deve ficar por volta dos 20C, e a máxima não deve passar dos 28C. Ventos NE.
Domingo com tempo instável e muitas nuvens durante toda a madrugada e amanhecer, que devem se dissipar no decorrer da tarde e cair da noite. Não deve chover, ainda que o dia permaneça com muitas nuvens. Temperatura estável: min 20C, máx 28C. Ventos NE, passando a N no meio do dia, e ao anoitecer passando a NW.
Segunda-feira terá uma madrugada com pocas nuvens, mas a aproximação de uma nova frente de instabilidades, deverá provocar o acúmulo de muitas nuvens no decorrer do dia, com possibilidades de trovoadas no final do dia/início da noite. Temperatura estáveis. Predominam ventos NE, virando S no anoitecer.
Terça-feira com ligeira queda na temperatura mínima, podendo chegar aos 17/18C durante a madrugada, mas muitas nuvens ainda cobre a região Norte do Paraná. Poderão ocorrer chuviscos em pontos isolados durante a madrugada, mas o dia permanece com muitas nuvens sem chuva. A máxima poderá chegar aos 28C. Ventos NE/N/NW.


Brasil Do Sul: Sexta-feira com tempo instável na maior parte dos estados do Sul. RS, SC, Sul e Sudoeste do PR amanheceram com tempo instável, chuvas e trovoadas em diversos pontos. No RS o tempo já começa a melhorar no Sul e Oeste do estado. SC ainda tem um dia instável, coim muitas nuvens, chuvas e chuviscos em diversos pontos, principalmente Oeste e Sul do estado. Com o passar do dia e chegada da noite, o tempo passa a instável tambem no Sul do MS, todo estado do PR e Oeste de SP. Deve chover em pontos isolados dessas regiões durante a noite. Temperatura em ligeiro declínio no RS.
Sábado já começa com queda na temperatura no RS, aonde o céu apresenta-se limpo e poucas nuvens. Mas o tempo ainda permanece instável em todo estado de SC, PR, SP, Centro e Leste do MS. Muitas nuvens combrem todas essas regiões. Só não deve chover no estado do RS e de SP. Temperatura em ligeira queda também em SC e Sul do PR.
Domingo com tempo instável em todo estado de SP, MS e Norte do PR. Muitas nuvens durante o dia, mas chuva mesmo somente no MS. Temperatura estável no RS, queda em SC e Sul do PR, com uma madrugada bem fria.
Segunda-feira com nova frente fria se aproximando do Brasil do Sul, pelo Oeste da região, com uma massa de instabilidade penetrando pelo Paraguai. Toda a região Oeste do RS, SC, PR e Sul e Oeste do MS já amanhecem na segunda-feira com muitas nuvens cobrindo toda a região. No anoitecer, deve chover no Oeste e Norte do RS, no estado de SC, PR e MS. Temperaturas estáveis em todas as regiões.
Terça-feira com tempo instável em todo Brasil do Sul. As chuvas devem localizar-se principalmente na faixa litorânea, desde o RS até o estado de SP. Devem ocorrer isntabilidades ligeiras e localizadas no estado de SP e MS. Temperaturas estáveis em todas as regiões.


DIA DAS MÃES:
A previsão "antecipada" para o final de semana do Dia das Mães - 8 e 9 de Maio - é de tempo limpo na maior parte dos estados do Sul, com muuuuiiiittttoooooo frriiiioooo!!! Nas serras Gaúchas e Catarinenses estão previstas temperaturas mínimas em torno de 2/4C. No estado do PR, principalmente no Sul do estado, as temperaturas mínimas devem ficar abaixo dos 10C. No Norte do PR, MS e SP, o final de semana poderá ter muitas nvuens, mas sem chuva e as temperaturas mínimas devem ficar na faixa dos 12/15C. Em SP idem, mas nas regiões mais frias - como Campos do Jordão - o domingo das mães promete madrugada gelada, com termômetros alcançando os 4/6C.

quinta-feira, 29 de abril de 2004

CAMPINAS

As temperaturas continuam amenas em Campinas, agora durante a noite 18,2ºC, mas caem bem mais durante a madrugada, hoje a variação foi de 13,6 a 26,6ºC, formação de bancos de nevoeiros, céu totalmente limpo durante o dia. Nova frente fria deve chegar ao estado SP no final desta semana, tudo indica que teremos mais frio no começo da próxima semana.
Paulo Lima

JOINVILLE

Joinville amanheceu com intenso nevoeiro e visibilidade não maior que 100 metros. Por volta das 9 horas o céu limpou e a temperatura subiu rapidamente. Durante o dia, apenas uns poucos cúmulus passeavam no céu, no sentido N-S. Fim de tarde, céu limpo novamente com apenas alguns stratus no horizonte N e vento fraco de E. Em apenas 10 horas, o barômetro caiu 4 hPa e marca agora, 18 horas, 1016 hPa. A umidade está em 70% e a temperatura em 23°C.
Leonardo de Miranda

LONDRINA

Dia de sol em Londrina. Céu de brigadeiro o dia inteiro, sem nenhuma nuvens à vista. Temperatura mínima da madrugada ficou nos 18C, e a máxima da tarde chegou nos 35C. No momento, 18:50H, céu limpíssimo, 28C, 1017mb, 53%.

LAGES

Hoje tempo bom com o céu limpo, temperatura por volta dos 18ºC, e vento Sul o dia inteiro.Tempratura maxima em torno de 23ºC a tarde. No periodo da noite a temperatura caiu bastante ficou em torno de 12ºC.
Túlio

quarta-feira, 28 de abril de 2004

JOINVILLE

Joinville teve hoje as 4 estações em poucas horas. Amanheceu com temperatura fria e o céu nublado exceto o quadrante NW que estava totalmente limpo. Por volta das 9 horas, começou uma chuva forte que não sei de onde veio. Durou poucos minutos. Ainda de manhã, o Sol apareceu entre uma cobertura de 4/8 de cúmulus, derivando para o SW, provocando o famoso mormaço. No fim da tarde, voltou a nublar totalmente e agora, 18:40 h, temos vento moderado de E, 22°C de temperatura, pressão de 1020 hPa e umidade de 66%.
Leonardo de Miranda

LONDRINA

Dia típico de Outono em Londrina. Céu de brigadeiro o dia todo, sem nenhuma nuvem. Sol forte, fazendo os termômetros registrarem impressionantes 34C durante a tarde. Mas, no final do dia, a temperatura volta a cair rapidamente. No momento, 17:45H, céu limpo, azul, 28C, 1018mb, 50%. A temperatura deve cair consideravelmente durante essa próxima madrugada.

CAMPINAS

Céu totalmente limpo em Campinas, final de tarde com 24ºC, após um dia relativamente frio, com variação de 13,4ºC a 25,4ºC. Nos próximos dois dias poucas alterações podem ocorrer, a não ser pequena elevação nas temperaturas.
Paulo Lima

Tempo firme em todo Brasil do Sul

Madrugada de quarta-feira fria em Londrina. Registrei a mínima em 17C. O dia amanheceu com poucas nuvens, e no momento, céu azul, sol forte, 28C, 1018mb, 55%. A Pressão atm,osférica subiu consideravelmente, o que denota a presenta de uma massa fria e seca que mantem o tempo firme nas próximas horas.
A previsão para hoje é de um dia com temperatura em elevação, pedendo passar dos 30C a tarde, mas caindo rapidamente ao anoitecer. Não há previsão de instabilidades. Ventos permanecem E o dia todo.
Quinta-feira com tempo firme em todo Norte do Paraná. Em Londrina há previsão de temperatura mínima em torno de 16C, e a máxima podendo chegar aos 28/30C. Ventos mudam para NE.
Sexta-feira com ligeira elevação nas temperatura mínima que não deve ficar abaixo dos 18C. Tempo firme ao amanhecer, mas muitas nuvens cobre a região ao entardecer, podendo ocorrer chuviscos durante a noite. Ventos NE passando a N no final do dia.
Sábado com tempo instável em todo Norte do Paraná. O dia deve manter-se nublado. Poderão ocorrer chuviscos desde o amanhecer até o final do dia. Temperaturas estáveis: min em 18C, máxima 25C. Ventos mudam de N, S, e NE no anoitecer.
Domingo amanhece com muitas nuvens, podendo ainda ocorrer algum chuvisco na madrugada. O dia se mantem com muitas nuvens no céu, limpando ao anoitecer. Temperaturas estáveis: min 18C, máx 25C. Ventos E.


No Brasil do Sul, a quarta-feira é de tempo firme em todas as regiões, com frio no Sul e temperatura mais amenas nos estados do PR, MS e SP.
Quinta-feira, a aproximação de uma frente fria provoca o aumento de nuvens Sul do RS, podendo ocorrer trovoadas ao anoitecer no Sudoeste do estado. Tempo firme em todas as outras regiões, com temperaturas em elevação no RS e SC, e estáveis no PR/MS e SP.
Sexta-feira com tempo instável, chuvas e trovoadas em todo estado do RS e SC. Pode chover forte no RS e Oeste de SC. Chove também no final do dia no PR e Sul do MS. Temperaturas em queda no RS, estáveis em SC e PR em elevação no MS e SP.
Sábado com tempo firme no RS, sol e muito frio. Poderá ocorrer geadas em pontos isolados, nas regiões serranas. Frio também em SC e no Sul do PR. O dia se mantem instável em todo PR, MS e Sul de SP no anoitecer. Temperaturas estáveis nessas regiões.
Domingo com tempo limpo no RS e SC, aonde os termômetros voltam a registrar temperaturas abaixo dos 10C em diversos pontos. Geadas podem ocorrer nas regiões mais altas também em SC. O tempo se mantem instável no Norte do PR e estado de SP durante todo o dia. Podem ocorrer chuviscos em diversos pontos. Litoral do PR e SP com tempo instável. Temperaturas em declínio.

terça-feira, 27 de abril de 2004

CAMPINAS

Tempo estável, temperatura de 18,2ºC, com variação de 15,9 a 27,2ºC, pouca nebulosidade no momento. Uma faixa de nebulosidade alta foi observada no estado SP, proveniente de corrente de jatos em altos níveis da atmosfera. Por aqui também observamos núvens escuras em baixos níveis, mas sem ocorrência de nebulosidade.
Paulo Lima

JOINVILLE

Joinville teve uma madrugada fria, 18°C, e um alvorecer com apenas alguns cirrus no céu, que logo se dissiparam. Curiosamente, por volta das 11 horas, o céu voltou a nublar em 5/8, com cúmulus, que navegavam rapidamente no sentido NW-SE. No fim da tarde, ainda havia cúmulus no céu mas em cobertura de apenas 2/8. Não houve aumento substancial da temperatura. Neste momento, 19:40 h, temos 21°C de temperatura e fraco vento SW. A pressão subiu para 1019 hPa e a umidade está em 69%. A cobertura é de 7/8.
Leonardo de Miranda

Terça-feira nublada

Terça-feira com muitas nuvens durante todo o dia em Londrina. O Sol apareceu, muito tímido, durante a tarde em diversos momentos, mas não foi capaz de espantar as nuvens!!! A temperatura máxima que registrei foi 27C. No momento, 19:45H, ceu nublado, 24C, 1016mb, 56%. A temperatura não cai muito na região graças a essas nuvens persistentes!!!

PRIMEIRA GEADA DO ANO EM LAGES/SC

Registramos a primeira geada do ano aqui em Lages.
Segunda feira com tempo bom, céu limpo houve geada nas partes mais baixas, embora fraca.Vento Sul fraco, Mínima de 3ºC e Maxima de 18ºC. Com a chegada da noite caiu mais a temperatura, acreditamos numa nova noite fria e com geada.
Túlio

Muitas nuvens cobrem Londrina

Terça-feira nublada em Londrina. O dia amanheceu com muitas nuvens. Uma leve garoa ainda atingiu alguns pontos da cidade no amanhecer. A temperatura caiu um pouco. Registrei a mínima de 18C nesta madrugada. No momento, 10:30H, céu nublado, 21C, 1016mb, 55%.
A previsão apra hoje é um dia com muitas nuvens, que devem se dissipar com o passar da tarde. Não há previsão de chuva. A máxima do dia poderá alcançar os 28/30C. Ventos E.
Quarta-feira com tempo limpo, sol e temperaturas amenas. A mínima pode ficar pelos 17/18C, a máx pode alcançar os 28/30C. Ventos E.
Quinta-feira com repetição de quarta-feira. Sem previsão de instabilidades, tempo limpo, poucas nuvens e temperaturas "outonais". Ventos passando a NE.
Sexta-feira amanhece com tempo firme. Com o passar do dia as nuvens aumentam, passando a nublado no anoitecer. Há possibilidade de ocorrerem chuviscos à noite. Temperaturas entre min 18C, max 28C. Ventos NE, passando a N ao anoitecer.
Sábado amanhece com muitas nuvens e chuviscos em toda região. Após o meio dia a tendência é de dissiparem as nuvens. Ao anoitecer, céu claro e temperaturas amenas. Minima prevista em 18C, máxima pode chegar aso 30C. Ventos N.


Para o Brasil do Sul, Terça-feira com tempo firme, ceu aberto e sol em todas as regiões. Frio no Sul (RS, SC e Sul do PR). Possibilidades de tempo instável no entardecer no Norte do estado de SP.
Quarta-feira com tempo instável somente na faixa litorânea desde SC até SP. Outras regiões, céu claro, poucas nuvens, temperaturas em ligeira elevação.
Quinta-feira amanhece céu limpo em todas as regiões, mas ao entardecer, a aproximação de mais uma frente fria levam muitas nuvens a cobrir o RS, SC e Sul do PR. Previsão de instabilidades somente no final do dia, e no extremo Sul do RS. Temperaturas em elevação em todas as regiões.
Sexta-feira com tempo instável em todo estado do RS, SC e PR. Com o passar do dia, o avanço da frente fria leva nuvens a cobrir todo o estado do PR e Sul do MS e de SP. O dia começa chuvoso em todo estado do RS, mas no final do dia, as nuvens se dissipam em todo extremo Sul, com nova queda nas temperaturas. Nos outros estados, o tempo permanece chuvoso nesta noite de sexta-feira.
Sábado amanhece com tempo limpo e muito frio no RS, e chuva em SC, PR, Sul do MS e Sul e Oeste de SP. Com o passar do dia, a frente fria avança e o tempo limpa em SC e no PR, e no anoitecer, também limpo no Sul do MS. Podem ocorrer geadas em alguns pontos do RS durante a madrugada. O tempo permanece nublado em todo estado de SP, mas com pouca chuva. As temperaturas caem em todo estado do RS, SC e Sul do PR.

segunda-feira, 26 de abril de 2004

LONDRINA

Londrina teve uma segunda-feira com muitas nuvens no céu, mas alguns períodos de sol. Durante a tarde a temperatura aumentou, chegando aos 32C, mas caindo rapidamente ao anoitecer. No momento, algumas nuvens no céu, 22C, 1015mb, 55%.

JOINVILLE

Joinville amanheceu com o céu totalmente claro e temperatura de 16.5°C. A partir das 10 horas, o tempo voltou a nublar e, ao meio dia já estávamos com cobertura total, situação que se manteve durante a toda a tarde. No fim da tarde, haviam formações típicas de chuvisco ao N, mas, até agora, não atingiram a cidade. Temos neste momento, 19:55 h, temperatura de 19.5°C e não há ventos de superfície. O barômetro manteve-se firme em 1018 hPa e a umidade está em 66%.
Leonardo de Miranda

CAMPINAS

A massa de ar polar continua atuando no leste paulista, aqui em Campinas variação de 16 a 23,4ºC, agora no inicio da noite temos 20,1ºC, parcial nebulosidade, sem chuvas, ventos moderados de SE. Há possibilidade de um resfriamento maior na próxima madrugada, chegando a 13ºC por aqui, e por volta de 10ºC nas zonas serranas da região.
Paulo Lima

LAGES

Hoje em Lages o céu amanheceu limpo, com temperatura por volta dos 12ºC, e vento Sul, que garante o frio e o tempo firme nas proximas horas. A tarde esquentou um pouco ficando a temperatura por volta dos 20ºC. Tudo indica que o tempo deve permanecer assim durante a noite com as temperaturas caindo bastante na madrugada.
Túlio

O Outono chegou!

Bom dia!
Depois de um domingo com tempo "embaçado", a temperatura sofreu uma ligeira queda nesta madrugada de segunda-feira. No meu termômetro, registrei a mínima de 18C, mas, certamente, a mínima deve ter alcançado os 15/16C. Esta segunda-feira amanheceu com muitas nuvens e assim permanece. O Sol dá as caras entre as mesmas, eventualmente. No momento, 10H, a temperatura ainda é de 21C, 1016mb, 58%.
A previsão para Londrina nesta segunda-feira é de um dia com muitas nuvens com céu limpando ao anoitecer. A tpt máx poderá chegar aos 26/28C. Predominam ventos E.
Terça-feira com céu limpo desde o amanhecer, mas com nuvens voltando a cobrir a cidade ao anoitecer. Sem previsão de chuva. A tpt deve oscilar entre 16 e 28C. Ventos iniciam o dia em SE, virando para NE no cair da noite.
Quarta-feira com muitas nuvens durante todo o dia, o que deve "segurar" a temperatura durante a madrugada em torno dos 20C. Não há previsão de instabilidades. A máxima poderá alcançar os 26/28C. Predominam ventos NE/E.
Quinta-feira com poucas nuvens no amanhecer, mas aumentando a quantidade ao anoitecer. A temperatura mínima volta a cair para os 16/18C e a máxima chega aos 28/30C.
Ventos E/NE.
Sexta-feira com poucas nuvens no amanhecer, mas aumentando com o passar do dia e chegada da noite. As temperaturas devem oscilar entre 16/18C e 28/30C. Ventos N o dia todo.
Para o feriado de 01/05, há previsão de instabilidades em todo Norte do PR, devido a aproximação de mais uma frente fria. Poderão ocorrer chuvas e chuviscos durante a tarde, mas sem previsão de queda na temperatura.


O Brasil do Sul inicia a semana com muitas nuvens sobre o estado de SP, PR e SC. No final do dia, as nuvens predominam sobre o Sul do PR e SC. Restante da região com tempo aberto e sol. Não deve chover. Temperaturas baixas no RS e SC, principalmente nas regiões serranas, com mínimas sempre abaixo dos 10C. Alguns pontos devem registrar geadas durante a madrugada.
Terça-feira com muito sol na maioria das regiões, mas as nuvens aumentam no anoitecer nos estados do PR - região Norte e Oeste - Oeste de SP e Sul de SC. Previsão de ocorrência de instabilidades somente no estado de SP, principalmente Norte e litoral. Temperaturas minimas abaixo dos 10C ainda em diversas localidades do RS e SC. Devem ocorrer geadas leves em alguns pontos.
Quarta-feira com nuvens cobrindo todo o Oeste de SP, Norte e Oeste do PR Oeste de SC e Oeste do RS. No final do dia aumentam a quantidade de nuvens no estado do RS. Não estão previstas instabilidades. Temperaturas estáveis em todos os estados. Já não faz mais tanto frio no RS e em SC.
Quinta-feira com instabilidades previstas para o Sul do estado do RS. Muitas nuvens cobrem todo estado do RS, SC e PR durante todo o dia. O dia termina com chuvas e trovoadas no Centro e Sul do RS. Temperaturas em ligeira elevação em todos os estados.
Sexta-feira o dia se mantem nublado nos tres estados do Sul - RS/SC/PR - , e incluindo também o Sul do MS. Deve chover durante todo o dia no RS e ao entardecer também em todo estado de SC, Sul e Oeste do PR e Sul do MS. Temperaturas em declínio no Sul do RS, aonde o tempo começa a limpar na noite de sexta para sábado.


O Feriado de 01/05 deve ter tempo instável em todo estado de SC, PR e MS. O RS deve registrar uma madrugada gelada, principalmente no Sul do estado e nas regiões Serranas. Em SC as temperaturas devem cair também, mas com maior intensidade na madrugada de domingo.

domingo, 25 de abril de 2004

JOINVILLE

Joinville teve esta manhã de domingo totalmente encoberta, com fina garoa e temperatura de 23°C. A cobertura de nuvens manteve-se total e homogênea durante todo o dia. Não havia ventos e a umidade do ar chegou a apenas 55%. Agora à noite, a temperatura caiu sensivelmente, mas o tempo continua encoberto e sem ventos. Neste momento, 20 horas, temos 18.5°C, pressão de 1018 hPa e umidade de 60%.
Leonardo de Miranda

Domingo nublado em Londrina

Londrina teve um domingo com pouco sol. Tempo nublado durante todo o dia. No início da noite tivemos uma leve garoa que durou alguns minutos. A temperatura minima ficou nos 20C; a máxima do dia foi de 33C. Ao anoitecer, a tpt era de 25C, agora 23C - notamos que a temperatura está caindo rapidamente. No momento, 20:30H, ceu nublado, 23C, 1014mb, 70%.

sábado, 24 de abril de 2004

LONDRINA

O dia em Londrina foi conforme previsto. Sol entre nuvens de manhã e chuva intermitente durante toda tarde. A tpt máxima chegou aos 30C. No momento,17:30H, ceu nublado, nuvens escuras ao Norte, sol se pondo entre nuvens, 26C, 1013mb, 75%.

FRIO À VISTA

Bom dia!
Depois de uma noite agradavelmente chuvosa, Londrina amanheceu um sábado com nuvens baixas - aeroporto fechado - , e temperatura mais amena. A mínima que registrei nesta madrugada ficou nos 20C. No momento, 11H, muitas nuvens no céu, mas com sol aparecendo entre as mesmas, calor, 25C, 1014mb, 75%.
A previsão para este sábado é de um dia com muitas nuvens, e, devido ao calor, possibilidade pequena de trovoadas no final do dia. A temperatura deve passar dos 30C. Ventos soprando de N e W.
Domingo com sol, algumas nuvens e muuuiiiito calor. Tpt mínima por volta dos 20C e a máxima passando dos 30C. Ventos Sul durante a maior parte do dia.
Segunda-feira com muitas nuvens logo cedo e possibilidade de chuviscos na madrugada. O Sol deve aparecer durante a manhã entre nuvens. Tpt entre a min em 18C, e a máx pelos 28C. Ventos NE.
Terça-feira e Quarta-feira com tempo aberto, sol e temperaturas em declínio. Terça-feira com mín 18C, e max 28C; quarta-feira com min em 15C, max em 28C. Predominam ventos NE.


Muito frio à vista para o Brasil do Sul, nos estados do Sul. RS e SC já amanhecerão com um domingo gelado. De maneira geral, será uma semana bem fria para RS, SC e Sul do PR, com temperaturas mínimas abaixo dos 10C todos os dias.
Hoje ainda será um dia com muitas nuvens no MS e SP e ainda no RS. Deve chover somente na faixa litorânea desde SC até SP. Temperaturas em declínio em SC e RS.
Domingo com madrugada gelada nas regiões serranas de SC e RS. Em São Joaquim deverão ocorrer geadas, assim como em diversos pontos do RS. Muitas nuvens ainda cobre parte central do RS, MS e SP. O Tempo se mantem instável somente no litoral do PR e SP. As Temperaturas em queda no Sul do PR e estáveis no MS e SP.
Segunda-feira amanhece ainda com muitas nuvens sobrte toda a região, o que deve "segurar" as geadas em diversos pontos. RS e SC ainda com temperaturas bem baixas nas regiões altas, com ocorrências de geadas nesse locais. Não estão previstas chuvas. Temperaturas em declínio no Sul do PR, aonde poderão ocorrer geadas em pontos isolados nas regiões mais altas.
Terça-feira com tempo instável somente no estado de SP. Nos outros estados, as nuvens se dissipam e o sol volta a brilhar. Temperaturas baixas no RS e SC. Pode gear ainda nas regiões mais altas. As temperaturas devem cair sensivelmente também no Sul do MS e Oeste de SP.
Quarta-feira com tempo limpo em todos os estados. Ao anoitecer, muitas nuvens cobre o RS, em sua porção W e S. Temperaturas continuam baixas em todo RS e SC. PR e Sul do MS com temperaturas bem amenas.

sexta-feira, 23 de abril de 2004

LONDRINA

O dia em Londrina foi exatamente como previsto! Depois do sol dar o ar (luz) da graça de manhã, o tempo fechou e, no final do dia uma leve chuva atingiu a cidade. Ao anoitecer, uma leve garoa ainda caia na cidade. No momento, 19:30H, tempo nublado, 22,5C, 1014mb, 65%.

JOINVILLE

Joinville amanheceu com céu encoberto e sem ventos. Às 9 horas, começou a soprar um vento moderado de SW e com ele, uma chuva fina que durou poucos minutos. À tarde, o céu começou a limpar e a temperatura elevou-se para 26°C, permanecendo apenas nuvens altas (alto-stratus) em cobertura de 5/8. Agora à noite, voltou a nublar totalmente, embora não tenhamos ventos de superfície. O barômetro caiu um pouco mais e marca agora, 18:15 h, 1007 hPa. A temperatura está em 24.5°C e a umidade em 76%.
Leonardo de Miranda

CAMPINAS

A nebulosidade aumenta bastante neste fim de tarde em Campinas e região, ainda faz calor e sensação de forte abafamento, agora 28ºC. No sul do estado SP, observa-se nebulosidade bem significativa e ocorrência de chuvas moderadas, são os efeitos da aproximação de mais uma frente fria.
Paulo Lima

LAGES

Ontem tivemos um dia muito abafado, sol entre nuvens. A tarde houve uma melhora considerável, limpando no sentido Sul norte, o céu ficou completamente limpo. Maxima de 21ºC e Mínima 18ºC.
Vem frio por aí, segundo prognósticos.
Túlio

Vem frio por aí...

Bom dia!
Estou me livrando de uma gripe daquelas...
Mas, vamos nos preparar, porque o Verão decididamente se foi, e o Outono esta dando chance pro Inverno mostrar o que está preparando para nós. A partir do próximo domingo, as temperaturas devem cair bastante em todo Brasil do Sul, começando pelo RS e SC. Estes estados devem passar a semana inteira com temperaturas mínimas abaixo dos 10C nos locais mais altos (Gramado/RS, São Joaquim/SC). Também em Campos do Jordão/SP, a partir de segunda-feira, as tpts mínimas devem ficar abaixo dos 10C até o final do mes.


Em Londrina, passados mais alguns dias com calor típico de Verão, a semana deve terminar com tempo instável, já a partir da noite de hoje. Ontem, tivemos um dia com muito calor, algumas nuvens e temperaturas entre 22C (min) e 32C (max). Hoje, a mínima que registrei durante a madrugada foi de 22C. No momento, 7:30H, ceu com algumas nuvens (stratus), 23C, 1015mb, 60%. Esta sexta-feira será um dia com o aumento de nuvens no decorrer do período, com possibilidade de chuvas e chuviscos no final do dia/início da noite. A tpt deve alcançar os 30C. Predominam ventos N, mudando para NW no anoitecer.
Sábado com algumas nuvens logo cedo e poucas durante o dia. Não deve chover. As tpts devem oscilar entre 20C e 30C. Ventos oscilam entre SW/S/SW/W.
Domingo com tpt ainda altas, oscilando entre 20 e 30C, e com poucas nuvens no céu, não deve chover. Predominam ventos S durante o dia.
Segunda-feira com aumento na quantidade de nuvens sobre a cidade, mas pouca chuva prevista. É possível algum chuvisco ao amanhecer. A tpt média está em declínio. Mínimas por volta dos 18C, máx não passando dos 25C. Ventos E.
Terça-feira com ceu limpo e poucas nuvens. Não deve chover. Queda na tpt mínima, que pode alcançar os 15C na madrugada, e a máxima pode passar dos 28C durante a tarde.


Para o Brasil do Sul, a chuva deve ir embora do RS ainda nesta sexta-feira, deixando o tempo limpo já a partir da tarde de hoje em todo o estado. Em SC chove o dia todo e a noite permanece nublado. No PR e MS, muitas nuvens acumulam-se no decorrer do dia, e deve chover no Sul do estado a partir do meio-dia. Pode chover em todo estado ao anoitecer. No estado de SP, muitas nuvens, mas deve chover somente no Oeste do estado ao anoitecer. Temperaturas em declínio no RS. Outros estados, tpts estáveis.
Sábado com ceu aberto em todo RS e SC. PR e MS ainda com muitas nuvens, mas sem chuva. Tempo instável somente no estado de SP, aonde pode chuviscar o dia todo, principalmente no litoral paulista. Temperaturas em queda no RS e SC.
Domingo com muitas nuvens sobre o PR,MS e SP. RS e SC com ceu aberto e muito frio na madrugada. Tempo instável com chuviscos somente no litoral paulista. Temperaturas em queda no RS e SC e Sul do PR. Pode ocorrer geadas em pontos do RS.
Segunda-feira com muitas nuvens sobre o PR e SP e toda faixa litoranea desde o Norte do RS ao Norte de SP. O tempo deve permanecer instável com chuviscos no litoral do PR e SP. Temperaturas em declínio no RS, SC, e PR. Poderão ocorrer geadas em pontos localizados no RS e SC.
Terça-feira com ceu abverto em todos os estados. Deve persistir um tempo instável com nuvens e chuviscos no litoral Norte de SC e PR. Temperaturas estáveis no RS e SC. Queda das temperaturas mínimas no PR, MS e SP.

quinta-feira, 22 de abril de 2004

CAMPINAS

Tempo estável, temperaturas em elevação até amanhã. As instabilidades ocorridas ontem em função da ação residual da ultima frente fria, já se afastaram da região. Existe a possibildade da chegada de nova frente fria no final desta semana, que deverá vir acompanhada de massa de ar polar.
Paulo Lima

JOINVILLE

Joinville amanheceu totalmente encoberta, 20°C e com chuva fraca. A partir das 11 horas, o vento NE empurrou para longe os cúmulus e stratus, fazendo com que o Sol brilhasse com força e elevando rapidamente a temperatura. Às 16 horas, o vento virou para NW e trouxe novamente muitos stratus para a cidade, terminando por encobrir totalmente o céu. Neste momento, 18:10 h, o vento mudou novamente para o E, soprando fraco. A cobertura é de 7/8 e a situação está indefinida. Meu barômetro caiu 7 hPa em 10 horas e marca agora, 1010 hPa. A umidade subiu para 80% e a temperatura está em 25°C.
Leonardo de Miranda

LAGES

Quarta feira "FERIADO" tempo instável com chuvas e chuvisco o dia todo.Ao anoitecer aumentou a chuva em volume considerado. Temperatura em elevação co vento Norte fraco. Max. 23ºC e Mínima 18ºC.
Túlio

quarta-feira, 21 de abril de 2004

JOINVILLE

O feriado em Joinville amanheceu totalmente nublado e com temperatura amena. A partir das 10 horas começou aquela garoa, tipicamente paulistana, que durou o resto da manhã e toda a tarde. Agora à noite, 20:30 h, ela parou, mas não há ventos e a cobertura é total. A umidade está em 79%. A pressão que subiu até 1019, recuou para 1017 hPa e a temperatura está em 21.5°C.
Leonardo de Miranda

CAMPINAS

O tempo amanheceu com chuviscos em toda aregião de Campinas neste feriado. No momento, uma grande área de instabilidades se desenvolve no leste paulista, com pontos de forte intensidade, bem próximas aqui de Campinas, indo desde as proximidades da Grande SP, passando por Jundiaí e Atibaia, chegando até as cidades da Zona Bragantina e sul de Minas. Agora em Campinas 26ºC, no meio da tarde.
Paulo Lima

terça-feira, 20 de abril de 2004

LONDRINA

Em Londrina, esta terça foi de céu completamente nublado o dia inteiro. Agora a noite, as nuvens permanecem, mas sem chuva nem chuvisco. A tpt máxima do dia foi de 26C. No momento, 21:15H, 23C, 1014mb, 80%.

JOINVILLE

O dia em Joinville amanheceu e permaneceu totalmente nublado e com temperaturas amenas. Agora à noite, começou um chuvisqueiro com leve vento de NE, e a elevação do barômetro, indica que a depressão já passou e teremos, amanhã, tempo com ar mais frio e seco. Neste momento, 19:50 h, continua garoando, temperatura de 20.5°C, umidade de 66% e pressão de 1015 hPa.
Leonardo de Miranda

CAMPINAS

Continua a nebulosidade estratiforme, característica principal do pós-frontal, temperaturas amenas, agora 22ºC no inicio da noite, poucas possibilidades de chuvas, possíveis chuviscos esporádicos em alguns pontos. O volume de chuva na passagem da frente fria, foi bem considerável aqui em Campinas, 35 mm. No momento, ainda muita nebulosidade, e muita umidade.
Paulo Lima

Terça-feira Instável

Bom dia!
Depois de alguns dias ausentes, cá estou de volta, ainda que um tanto "nasal" (por causa da gripe que pegou no meu pé...), retorno com minhas previsões.
Decididamente deveremos ter uma terça-feira úmida em Londrina e em todo Norte do PR. E deêm graças à Deus por isso, porque é esse tempo instável que impede que a frente fria penetre em nossa região e derrube as temperaturas drásticamente, como está acontecendo hoje em todo RS e SC. Somente no final do dia/início da noite é que as nuvens devem se dissipar, proporcionando uma noite de terça-feira com temperaturas "outonais" e possivelmente estrelada. A temperatura mínima que registrei foi de 20C, e a máxima deve alcançar os 25C.
Quarta-feira com tempo mais estável, poucas nuvens no céu e temperaturas mais amenas. Não deve chover nesse feriado de 21 de Abril em Londrina, e as temperaturas devem oscilar entre 18C (mínima) e 28C (máxima). Os ventos permanecem NE durante toda a quarta-feira, assim como foi na terça-feira.
Quinta-feira amanhece com tempo bom, poucas nuvens durante o dia e muito sol, causando uma tpt máxima na casa dos 30C; a mínima deve ficar por volta dos 18C. No final do dia muitas nuvens voltam a cobrir a cidade e toda a região Norte do Paraná quando poderemos ter uma noite instável, com possibilidade de chuviscos esparsos. Ventos E o dia todo, e ao anoitecer NE.
Sexta-feira nublada com possibilidade de chuvas e chuviscos o dia todo. Ao anoitecer deve chover em volume considerável em Londrina e em todo Norte do PR. As temperaturas devem ficar entre 20C (min) e 26C (máx). Ventos inciam o dia NE, e passam a N no meio do dia, passando a NW ao anoitecer.
Sábado com tempo instável em Londrina e em todo o Norte do PR. Deve chover o dia todo na região. Ao anoitecer, a chuva deve diminuir e até parar, mas o tempo deve permanecer nublado. As temperaturas ficam entre a min 21C, e a max 25C. Ventos "rodopiam" iniciando o dia em SW, passando a NE/N e encerrando o dia em NW.


Para o Brasil do Sul, o quadro não muda muito.
Terça-feira com tempo instável no litoral Norte de SC, Norte e Leste do PR, MS e SP durante todo o dia. Chuvas e chuviscos esparsos em diversos pontos, restrito. Temperaturas em queda no RS, SC e Sul do PR. POssibilidade de geadas leves nas regiões mais altas do RS.
Quarta-feira repetindo o quadro de terça, com tempo firme no RS e SC e Sul do PR. Instável no Leste do PR, MS e SP. Deve chover leve em diversos pontos dessasa regiões, com maior volume de chuvas em todo litoral de SP. Temperaturas em ligeira elevação nos estados do Sul.
Quinta-feira com nova frente fria se aproximando do RS, via fronteira W - Argentina - quando o tempo deve passar a nublado em todo estado do RS e no final do dia também em SC, PR e MS. Deve chover durante o dia em diversos pontos do RS, e ao anoitecer, chove em SC, PR, e MS. Temperaturas em elevação.
Sexta-feira permanece instável em todos os estados, exceto no estado de SP. Deve chover em diversos pontos no RS/SC/PR e MS. Eventuamente W de SP poderã ter chuviscos ao anoitecer. Temperaturas estáveis.
Sábado amanhece com tempo instável em todos os estados. Permanece nublado em todas as regiões, durante todo o dia, exceto no Sul do RS quando ao anoitecer, as nuvens começam a se dissipar. Deve chover fraco no PR, MS e SP, e em toda faixa litorânea desde SC até SP. Temperaturas estáveis.


Decididamente o Verão acabou, e o Outono começa a dar as caras, inclusive dando amostras do que poderá acontecer no Inverno que está por vir!!! Para a próxima semana estão previstas temperaturas bem "outonais" para todo o Sul do Brasil (RS/SC/PR). No RS, nos pontos mais frios, as mínimas devem passar a semana em torno dos 10/12C. Em SC não será diferente, com Lages e São Joaquim experimentando temperaturas em torno de 6/8C. No PR, apenas em Curitiba e no Sul do estado as temperaturas deverão ser mais baixas embora, de uma forma geral, devem cair em todo o estado. Em Curitiba as mínimas deverão alcançar os 10/12C. A semana deve iniciar com tempo instável nesses estados.

segunda-feira, 19 de abril de 2004

LAGES

Tempo chuvoso nesta segunda feira,temperatura por volta dos 16ºC, e vento Norte,muitas nuvens cobriram a cidade e, no final da tarde, houve uma melhora, mudando o vento para Sul,caindo a temperatura no inicio da noite.
A temperatura durante o dia chegou aos 20ºC.
Túlio

Frio à vista

Caros amigos e leitores:
Estive fora durante o ultimo final de semana, por isso o blog não foi atualizado. Estou de volta e passo a atualizar os posts desde sexta-feira, 16/04.


Segunda-feira, 19/04:
LONDRINA:
Dia de tempo instável em Londrina. Choveu bastante à tarde e continua chovendo agora a noite. Temperatura em declínio. No momento, 20:30H, chovendo, 1014mb, 70%.
Há previsão do primeiro "frio forte" em toda região Sul do Brasil a partir da noite desta segunda-feira. No RS, em localidades mais altas, as temperaturas deverão chegar perto de 6/8C durante esta noite. Em SC, as temperaturas mínimas em Lages amanhã devem alcançar os 8C. Em São Joaquim podem chegar à 3/4C. No PR a madrugada fria deve ser a de quarta-feira, mas as temperaturas mínimas não devem chegar nos 10C.
CAMPINAS:
O sistema frontal se aproxima da região de Campinas, já choveu durante a tarde em alguns pontos da cidade, e agora no final da tarde, diversos alinhamentos de chuva se aproximam da região, indicando o deslocamento do sistema pre-frontal pelo leste paulista, previsão de muita instabilidade durante esta noite.
Paulo Lima
JOINVILLE:
Joinville amanheceu com céu encoberto e 22°C de temperatura. Por volta de 10 horas, o céu escureceu e começou a chover fraco e constante durante quase todo o dia. No fim da tarde, a chuva fina parou mas continuou nublado, condição que permanece até agora. Não temos ventos de superfície, a temperatura voltou aos 22°C, a pressão baixou para 1010 hPa e a umidade está em 71%.
Leonardo de Miranda


Domingo, 18/04:
JOINVILLE:
Joinville amanheceu com o Sol surgindo entre a cobertura de 6/8 de stratus. Às 8 horas o tempo fechou totalmente impedindo a temperatura de elevar-se. À tarde, nuvens escuras surgiram no horizonte NW e, ao chegarem à cidade, provocaram chuviscos intermitentes e depois uma garoa constante. Neste momento, 21:30 h, temos stratus à baixa altitude, indicando possível formação de nevoeiro. Não há ventos de superfície. A temperatura está em 23.5°C, pressão em 1013 hPa e umidade em 68%
Leonardo de Miranda


Sábado, 17/04:
JOINVILLE:
Este sábado, novamente, foi típico de verão, com o Sol brilhando forte desde o amanhecer, provocando elevação da temperatura até 30°C. À tarde, cúmulus se formaram ao NW, e o vento vindo da mesma direção, prometia chuvas para o fim de tarde. Ela veio às 18:30 h, com chuva forte e trovoada para amenizar este veranico. Neste momento, 19:20 h, continua chovendo forte e a trovoada permanece. Vento moderado de W, temperatura de 26°C, pressão de 1013 hPa e umidade de 65%.
Leonardo de Miranda


Sexta, 16/04:
CAMPINAS:
Nebulosidade parcial em Campinas e região, alguns chuviscos na parte da manhã. As áreas de instabilidades que atuaram no nordeste do estado SP na parte da manhã, agora se deslocam pelo Vale do Paraiba durante a tarde, por aqui, nebulosidade predominante de stratus-cumullus, algumas chuvas são verificadas nas cidades vizinhas, temperatura de 24,3ºC, no final desta tarde de outono.
Paulo Lima
JOINVILLE:
Esta sexta-feira foi típica de verão em Joinville. O dia amanheceu com céu claro e temperatura elevando-se rapidamente, situação que perdurou até as 15 horas, quando cúmulus surgiram no sentido NW-SE. Às 16:30 h, como ontem, uma tempestade de verão desabou sobre a cidade com muita trovoada e ocasionando alguns pontos de alagamento no centro da cidade. No início da noite, o céu já estava praticamente limpo, e era possível observar Vênus e Júpiter magníficos em seus brilhos. Temos neste momento, 19:15 h, uma leve brisa de NE, temperatura de 26.5°C, pressão de 1011 hPa e umidade de 74%.
Leonardo de Miranda

quinta-feira, 15 de abril de 2004

LONDRINA

Londrina teve um dia instável, com muitas nuvens mas sem nada de chuva. Não choveu, apesar de ter escurecido em muito momentos. A temperatura máxima chegou nos 30C. Após as 17H o ceu limpou, as nuvens se dissiparam e o sol chegou a brilhar nos ultimos momentos do dia. Agora, 19:30H, céu limpo, 25C, 1013mb, 70%.

JOINVILLE

Joinville amanheceu com forte nevoeiro, reduzindo a visibilidade para uns 300 metros, até 9 horas, quando o Sol apareceu e elevou a temperatura de 22 a quase 30°C. À tarde, com o vento soprando de N, surgiram cúmulus e mais tarde, várias formações de CB's a W e NW. O primeiro trovão foi ouvido às 17:30 h, e 15 minutos depois, desabou um aguaceiro que durou uns 20 minutos, ajudando a refrescar o mormaço. Embora tenha havido muitos raios, não houve ventos fortes. Neste momento, ainda temos formações pesadas a NW, embora o vento tenha parado. A umidade está em 73%, temperatura em 26°C e a pressão baixou para 1009 hPa.
Leonardo de Miranda

CAMPINAS

Muita nebulosidade, temperaturas agora à tarde de 24,2ºC, poucos ventos. Nota-se a presença de cumullus de grande verticalidade, com chuvas de curta duração e forte intensidade em diversos pontos da região de Campinas, desde o inicio da tarde. Tendência de continuação destas instabilidades por mais algumas horas.
Paulo Lima

TEMPO INSTáVEL EM LONDRINA

Bom dia!
Esta quinta-feira amanheceu com ceu nublado em Londrina. A mínima da madrugada ficou nos 22C. No momento, 11H, céu nublado, nuvens escuras ao N e NW, 25C, 1014mb, 65%.
A previsão para o dia de hoje é de tempo instável, sujeito a chuvas e chuviscos no decorrer do período, principalmente ao anoitecer. A máxima do dia deve alcançar os 28C. Predominam ventos N.
Para sexta-feira, Londrina terá mais um dia com tempo instável, muitas nuvens e possibilidade de chuviscos durante todo o dia. A temperatura mínima deverá ficar por volta dos 20C, a máxima não deve passar dos 26C. Predominam ventos N a NE.
No Sábado, devem ainda ocorrer instabilidades sobre a cidade, principalmente ao amanhecer. Após o meio-dia as nuvens devem se dissipar e o calor deve voltar. As temperaturas oscilam entre a mínima em torno de 18C, e a máxima de 30C. Ventos NE o dia todo.
Domingo amanhece com poucas nuvens e sol forte que deve esquentar o dia. Com o calor e a alta umidade do ar, muitas nuvens devem cobrir a cidade e deve chover ao anoitecer. A tpt mínima deve ser de 18C, a máxima deve passar dos 30C. Ventos oscilando entre NE e E.
Segunda-feira com tempo instável, muitas nuvens e chuva prevista para o dia todo em Londrina e região. As temperaturas ficam entre 20 e 25C. Ventos E passando a NE durante o dia.


Brasil do Sul com uma quinta-feira de tempo instável em todos estados, exceto MS. Deve chover em SC, SP, PR e N do RS, principalmente ao anoitecer. Temperaturas estáveis.
Sexta-feira com muitas nuvens em todos estados, principalmente RS/SC/SP. Deve chover no final do dia em todo RS/SC/PR/SP, em pontos isolados. Temperaturas estáveis.
Sábado amanhece nublado em todos os estados mas o ceu deve limpar no MS, SP e PR. No final do dia, tempo nublado somente no RS e SC e Sul do MS. No amanhecer deve chuviscar no RS. No final do dia, deve chover em SC, PR e Sul do MS. Temperaturas estáveis.
Domingo com tempo nublado no Norte do RS, SC, PR e Sul do MS. Sol e calor somente no estado de SP e MS. Deve chover principalmente no final do dia nos estados de SC/PR e MS. Temperaturas estáveis.
Segunda-feira com muitas nuvens no centro da região - desde o N do RS, passando por SC, PR até o Sul de SP, incluindo todo estado do MS. Deve chover durante o dia em todo o PR e Sul do MS. No final do dia chove também em SC e Sul de SP.


A partir da próxima terça-feira, os estados do RS, SC e Sul do PR devem ser alcançados por uma massa polar que provocará queda nas temperaturas mínimas, principalmente nas regiões mais altas. RS deverá ter temperaturas em torno de 8/10C emd iversas cidades. SC, em Lages e São Joaquim, as mínimas poderão chegar aos 5/8C nas madrugadas mais frias, que devem ocorrer entre os dias 22 e 24 de abril. No PR, as mínimas podem alcançar os 9C em Curitibas e Guarapuava e nas localidades mais frias. Em Londrina e Norte do Paraná, as mínimas podem alcançar os 15C. No MS, em Ponta Porã, as temperaturas mínimas poderão chegar aos 12C.

Lages

Hoje o céu amanheceu nublado, com temperatura por volta dos 18ºC, vento Norte. Por volta do meio dia o sol pareceu forte e o céu ficou limpo, aumentando a temperatura que chegou aos 26ºC. O dia anterior foi semelhante.
A chuva continua escondida, passando sempre por perto na região mas não chove, e a seca na região continua. Os rios estão secos e as pastagem não existe, pois não houve possibilidade de se plantar.
Túlio

quarta-feira, 14 de abril de 2004

Londrina

Boa noite!
Quarta-feira quente e com tempo instável o dia todo. Choveu em Londrina, por volta do meio-dia. Uma chuva fraca, e alguns trovões. Mais nada. Agora a noite, o ceu permanece encoberto, e o ar um pouco mais fresco. A máxima do dia ficou nos 28C. No momento, 22H, 23C, 1014mb, 65%.

Joinville

Esta madrugada, choveu moderadamente em Joinville e o dia amanheceu cinzento e mormacento. Durante o dia, chuviscos intermitentes ocorreram sem no entanto, baixar a temperatura. O Sol não teve chance de aparecer e o vento permaneceu praticamente nulo. A situação agora à noite, não mudou. Embora não chova neste momento, 19:30 h, o céu está totalmente nublado e existe a possibilidade de mais chuva na madrugada. A umidade subiu para 75%, a pressão baixou para 1012 hPa e a temperatura está em 25.5°C.
Leonardo de Miranda

Campinas

Campinas continua com tempo instável, céu totalmente encoberto, chuviscos intermitentes e ocasionalmente chuvas mais expressivas em diversos pontos da região. Agora no final da tarde, temperatura de 22,3ºC, ventos fracos de NE, previsão de ampliação destas instabilidades durante a noite.
Paulo Lima

Tempo Instável em Londrina

Bom Dia!
Quarta-feira conforme previsto! Depois de uma madrugada relativamente quente, o dia amanheceu com muitas nuvens, sol embaçado aparecendo certas horas e sumindo outras. A mínima desta madrugada ficou nos 22C. No momento, 10H, ceu nublado, 26C, 1014mb, 62%.
A previsão para esta Quarta-feira para Londrina e Norte do Paraná é de tempo instável, muitas nuvens, possibilidade de chuviscos à tarde e ao anoitecer, em diversos pontos isolados. Em Londrina, a máxima deve chegar aos 33C, os ventos oscilam de E na parte da manhã para NE no final do dia.
Quinta-feira amanhece com tempo instável, muitas nuvens, quando podem ocorrer chuvas e chuviscos durante a madrugada e no decorrer do dia em diversos pontos do Norte do Paraná. Em Londrina, a temperatura mínima deverá ficar por voltsa dos 18/20C, e a máxima poderá alcançar os 28/30C. Ventos NE o dia todo.
Sexta-feira também amanhece com tempo instável, e possibilidade de mais uma madrugada com chuviscos esparsos em diversas localidades noNorte do Paraná. O céu deve limpar ao anoitecer. Em Londrina, as temperaturas ainda oscilam entre a mína de 18/20C, e a máxima por volta de 26/28C. Ventos NE logo cedo, passando a N no meio do dia e ao entardecer, volta a E.
Sábado amanhece com céu aberto, sol e o velho calor de sempre. Em Londrina, a previsão é de temperatura mínima em torno de 17/19C, e a máxima pasasndo dos 32C novamente. Ventos inciam o dia em NE, passam a N e viram S na noite de Sábado para Domingo.
Domingo de sol e calor - ideal para planejar um passeio no parque! Em Londrina, a temperatura vai de 19/20C como mínima até a máxima em torno dos 32/34C. Ventos na madrugada vindo do S, viram para NE logo ao amanhecer e assim permanecem.


Para o Brasil do Sul, o tempo deve ficar assim:
Quarta-feira: com tempo instável em todo estado de SP, PR, Leste do MS e Norte de SC (ao anoitecer). Deve chover fraco em pontos isolados nessas regiões. Temperaturas estáveis.
Quinta-feira: o tempo permanece instável no PR/SP e SC. Após o meio dia, passa a instável também no RS, Leste e Sul do MS. SOl o dia todo apenas no cento, Norte e Oeste do MS. Estão previstos chuviscos esparsos em todas essas regiões, durante todo o dia e ao anoitecer. Temperaturas estáveis.
Sexta-feira: o dia amanhece nublado em todos os estados, mas com o passar das horas, e principalmente à tarde, o tempo limpo no MS, e ao anoitecer também no Norte e Oeste do PR e Oeste de SP. Outras regiões ainda permanecem com mjuitas nuvens. Deve chuviscar em diversos pontos, principalmente ao anoitecer, no RS, SC PR e SP.
Temperaturas estáveis.
Sábado o ceu deve amanhecer limpo no MS e PR. Com o passar das horas, também deve limpar em todo estado de SP. Nublado ainda no RS e SC. Com o calor aumentando, poderão ocorrer trovoadas esparsas em todas as regiões, em diversos pontos isolados. Temperaturas estáveis.
Domingo o dia amanhece com tempo limpo em SP,PR e Leste do MS. No entardecer, todos os estados deverão ficar com tempo fechado. Devido ao calor, poderão ocorrer chuvas e trovoadas isoladas. Temperaturas estáveis.

terça-feira, 13 de abril de 2004

Joinville

O verão retornou a Joinville. A madrugada não foi tão fresca e o Sol rompeu rapidamente a barreira de stratus de baixa altitude e brilhou forte durante todo o dia. A temperatura chegou aos 29°C e as nuvens deslocavam-se lentamente com o vento N. Fim de tarde, o vento sumiu e a noite ficou estrelada. Não há previsão de chuvas, mesmo locais. Neste momento, 19:30 h, a umidade está em 73% e a temperatura está em 26°C. Meu barômetro que subiu até 1015, recuou para 1014 hPa.
Leonardo de Miranda

Londrina

Esta terça-feira foi conforme previsto. Muito calor, sol pela manhã e muitas nuvens à tarde. Agora a noite, o ceu permanece com muitas nuvens, dando uma cara de "instabilidade à vista". No momento, 20:50H, 28C, 1014mb, 60%.

Campinas

Tempo instável, chuvas moderadas ocorreram durante a tarde em Campinas, agora ainda chove leve, muita nebulosidade e temperaturas amenas, agora 20,3ºC. Possibilidade de mais chuvas amanhã em função de ampliação destas áreas de instabilidade que estão "descendo" do centro-oeste do país.
Paulo Lima

Parece Verão!!!

Bom dia!
Mais uma noite de verão em Londrina e em todo Norte do Paraná. Apesar do "frescor" da madrugada, ontem a noite estava muito quente. A mínima desta madrugada ficou nos 20C. O dia amanheceu com muito sol, ceu aberto e muito calor à vista!!! No momento, 9:30H, poucas nuvens, sol forte, 27C, 1014mb, 60%.
A previsão para eta Terça-feira para Londrina e Norte do Paraná é de muito sol, calor, nuvens aumentando com o passar do dia e possibilidade de trovoadas esparsas no final do dia. Haverá um aumento considerável na quantidade de nuvens durante esta noite. Em Londrina, a espectativa é que a tpt máx alcance os 35C novamente! Ventos Leste.
Para Quarta-feira, a previsão é de tempo instável, muitas nuvens desde o amanhecer com possibilidade de ocorrerem chuviscos no decorrer do dia. Deve chover à noite. Em Londrina, a máxima não passa dos 30C, a mínima deve ficar em torno de 20C. Predominam ventos NE.
Quinta-feira amanhece com tempo instável, e assim deve permanecer durante todo o dia. Em Londrina, a minima deve ficar na casa dos 18C, a máxima em torno de 28C. Ventos NE passado a N no decorrer do dia.
Sexta-feira as nuvens diminuem até sumirem. O Sol volta a brilhar forte e o calor novamente abraça a região! Tpts entre 18C e 35C. Os ventos se mantêm N o dia todo.
Sábado com miuto calor em toda região. O tempo deve repetir a dose da sexta-feira, com possibilidades de trovoadas esparsas no final do dia. Tpt entre 20/35C. Ventos N.


Finalmente parece que o "Verão"(!!!) está chegando ao final! Há previsão da penetração de uma frente fria, com "ares polares" durante a próxima semana. Em Londrina, as temperaturas devem sofrer uma significativa queda já na quarta-feira, dia 21/4 (feriado), mas o frio mais forte deve penetrar no final de semana, nos dias 24 e 25 de Abril. Para Londrina e região, a mínima pode alcançar 5 a 7C. Em Curitiba, é possível que as temperaturas cheguem nos 3/4C, formando as primeiras geadas do ano, ainda que sejam nas baixadas. No RS e SC, principalmente nas regiões serranas, as temperaturas devem alcançar facilmente os 0C ou menos. Para São Joaquim, a previsão indica temperaturas em torno de 0C, com tempo instável - o que pode significar neve - !!!! Vamos ficar atentos!!!


Para o Brasil do Sul, a semana será de tempo instável em todas as regiões, a partir de quarta-feira. Para esta terça-feira, o tempo permanece com muitas nuvens e instabilidades em todo estado de SP, principalmente no final do dia. Nas outras regiões, sol, calor e pancadas isoladas no final do dia. Temperaturas estáveis.
Quarta-feira com muitas nuvens sobre todo estado de SP e PR, aonde podem ocorrer chuviscos durante todo o dia. Ao anoitecer, o tempo passa a instável também no MS, com possibilidades de trovoadas isoladas e chuviscos, principalmente na faixa leste do estado. Temperaturas estáveis.
Quinta-feira o tempo passa a nublado também no estado de SC. Devem ocorrer instabilidades no PR,SC,MS e SP no decorrer do dia, e principalmente ao anoitecer. Temperaturas estáveis.
Sexta-feira com muitas nuvens e tempo instável no RS/SC/SP. PR e MS o tempo deve limpar, ainda que o calor possa provocar trovoadas no final do dia. Temperaturas estáveis. Muito calor no PR e MS.
Sábado repetindo o quadro da sexta-feira, mas com menor possibilidade de instabilidades, que, se ocorrerem serão somente no final do dia e no RS, Sul de SC e em SP. Temperaturas estáveis.

LAGES

Lages iniciou a semana com tempo bom, temperaturas amenas. Vento do quandrante norte de fraco a moderado.
Temperatura mínima 20ºC na madrugada e maxima de 26ºC á tarde. Tudo indica que teremos estas mesmas condições para os proximos dias.
Túlio

segunda-feira, 12 de abril de 2004

Campinas

Campinas com tempo estável, ventos amenos de SE, temperaturas agora à noite 22,3ºC. Durante a tarde ocorreram pancadas de chuvas isoladas, eventualmente fortes, com trovoadas, influenciadas por áreas de nebulosidade que se deslocam do centro-oesrte do país, com maior atuação no norte e nordeste de SP.
Paulo Lima

Londrina

Segunda-feira de muito calor em Londrina e em todo Norte do Paraná. Em Londrina, tivemos um dia muito quente, com a temperatura máxima chegando aos 35C. Algumas nuvens apareceram após o meio-dia, mas no final do dia já se dissiparam. No momento, 19:50H, céu limpo com estrelas, 30C, 1012mb, 55%.

Joinville

Após 2 dias de chuva quase constante, o tempo volta a firmar em Joinville. A madrugada foi relativamente fria e o termômetro chegou a 18°C. O céu permaneceu parcialmente nublado com stratus (aprox. 3/8), mesmo assim, a temperatura chegou a 26°C no meio da tarde. Temos neste momento, 19:20 h vento fresco de E e céu estrelado. A pressão subiu para 1013 hPa, a umidade está em 72% e o termômetro marca 25°C.
Leonardo de Miranda

CÉU DE BRIGADEIRO EM LONDRINA

Bom dia!
Depois de um final de semana Santo com muitas nuvens e tempo instável, apesar da pouca ou quase nenhuma chuva, Londrina e todo Norte do Paraná amanheceram uma Segunda-feira com "céu de brigadeiro", muito sol sem nenhuma nuvem. A temperatura também está bem agradável, embora a perspectiva seja de um dia muito quente. O dia será de muito sol e algumas nuvens à tarde. A mínima desta madrugada ficou nos 19C. A máxima deverá passar dos 30C. No momento, 8:30H, ceu azul, 24C, 1013mb, 56%. Os ventos se originam no lado E da cidade.
Terça-feira com tempo estável em nossa região. Ceu azul e poucas nuvens. Londrina com temperatura oscilando entre 18/20C e 29/31C. Ventos E.
Quarta-feira com aumento de nebulosidades no decorre do dia. Pequena mas existente previsão de chuviscos no final do dia. Em Londrina a mínima deve ficar em 19/20C, e a máxima deve alcançar os 28/29C. Ventos NEE.
Quinta-feira inicia com tempo instável, muitas nuvens e possibilidade de chuviscos durante a madrugada. Com o passar do dia, não deve chover, e ao anoitecer as nuvens dissipam. Em Londrina, mínima de 20C, máxima de 30C. Ventos NE.
Sexta-feira será um dia com algumas nuvens, e possibilidades de trovoadas isoladas no decorrer da tarde. As nuvens devem sumir do firmamento ao anoitecer. Termperatura mínima por volta de 20C, máxima acima dos 30C. Ventos oscilando em NE/N/NE durante o dia.


Para o Brasil do Sul, esta Segunda-feira será de tempo firme em todos os estados. O dia amanhece com poucas nuvens ou nenhuma na maioria das regiões, exceto no litoral do PR e SP que amanhece com muitas nuvens ainda no céu. Com o passar do dia o tempo limpa no litoral (exceto litoral N de SP) e se mantem firme em todas as regiões. Temperaturas estáveis.
A Terça-feira começa com muitas nuvens apenas no litoral de SP, mas com o passar da tarde, o tempo deve passar a nublado também em todo o Leste do PR (inclusive Curitiba) e Norte de SC (região de Mafra até Joinville). Temperaturas estáveis.
Quarta-feira com tempo instável em todo estado de SP, com o passar das horas, as nuvens cobrirão também todo o estado do PR e SC até o anoitecer. Deve chover leve e em diversos pontos no estado de SP durante a tarde, e ao anoitecer, pode chover também no PR (Norte e Leste). Temperaturas estáveis.
Quinta-feira: o tempo se mantem instável em todo estado de SP/PR/SC durante todo o dia. Ao anoitecer, as nuvens diminuem no PR e SC, mas permanecem em SP, e agora também vão cobrir o MS, mas sem previsão de chuva para este estado. Temperaturas estáveis.
Sexta-feira: dia com muitas nuvens em todos os estados. Poucas instabilidades previstas apenas para a segunda metade do dia no estado de SP e SW do PR e W de SC. Existe a aproximação de uma nova frente fria pelo W do RS que deverá mudar o tempo neste estado nas próximas horas. Nas outras regiões, poderão ocorrer chuvas e trovoadas isoladas, devido ao calor e alta umidade do ar, mas sempre no final do dia.

domingo, 11 de abril de 2004

Joinville

Desde a madrugada, Joinville apresentou chuvas, por vezes fortes, intercaladas com períodos de chuvisqueiro. Às 7 horas, os termômetros da rua marcavam 18°C. No meio da manhã, parecia que o tempo ia firmar-se, com algumas manchas de céu azul à W. Do meio-dia em diante, o céu escureceu novamente e a chuva continuou durante toda a tarde. Neste momento, 19:30 h, não chove mas a cobertura de nuvens é total e não há ventos. Umidade relativa de 72%, pressão de 1011 hPa e temperatura de 22°C.
Leonardo de Miranda

FELIZ PÁSCOA

Desejo a todos nossos leitores e colaboradores uma Feliz Páscoa!!!

sábado, 10 de abril de 2004

JOINVILLE

Desde a madrugada, Joinville está com tempo encoberto e chuvas intermitentes. A chuva forte dura uns 20 minutos, diminuindo para um chuvisqueiro por outros 20 minutos e uma pausa. Depois, o ciclo recomeça. Foi assim durante todo o dia. Por isso, não houve elevação na temperatura e os ventos foram fracos durante todo o dia. Neste momento, 20:50 h, continua chovendo, a temperatura está em 23°C, pressão em 1009 hPa e umidade em 66%.
Leonardo de Miranda

Sábado de Aleluia

Bom dia!
Este sábado em Londrina e em todo Norte do Paraná terá o tempo instável, com muitas nuvens. Não deve chover, apesar das nuvens. Em Londrina, a temperatura máxima durante o dia deverá alcançar os 30/32C, assim como ontem, e os ventos deverão manter-se em SEE.
O Domingo de Páscoa será mais um dia instável, com muitas nuvens, mas pouca ou nenhuma chance de chuva. A mínima em Londrina deverá ser entre 19/21C, e a máxima 30/32C. Ventos mantêm SE/E.
Na Segunda-feira as nuvens devem se dissipar e o Sol volta a brilhar o dia todo. É possível a ocorrência de pancadas esparsas no final do dia. Em Londrina, as temperaturas mantém-se na média. Ventos sopram de E do dia todo.
Terça-feira e Quarta-feira deverão repetir o tempo da segunda-feira.


Para o Brasil do Sul, o quadro não é muito diferente.
Sábado de Aleluia com muitas nuvens em todo RS/SC/PR. No final do dia auemnta a nebulosidade também no MS e em SP. As instabilidades deverão ficar restritas ao litoral de SC/PR e SP, e ainda na região de fronteira do RS/Argentina (W do RS).
Domingo de Páscoa com muitas nuvens em todos os estados. A chuva deve ficar somente no RS ao amanhecer, mas à tarde deve chover também em SC, S do PR e Leste de SP, Toda faixa litorânea mantem o tempo instável durante todo o dia.
Segunda-feira com diminuição da quantidade de nuvens em todos os estados, ficando nubblado apenas no estado de SP, na região Leste, e em toda faixa litorânea desde SC até SP. Deve chover somente no litoral.
Terça-feira e Quarta-feira com ceu aberto e poucas nuvens em todos os estados. Muitas nuvens ainda na faixa litorânea. Deve chover apenas no litoral e somente na terça-feira. Na quarta-feira deve chover a noite no estado de SP.


sexta-feira, 9 de abril de 2004

JOINVILLE

Esta sexta-feira santa em Joinville amanheceu com nebulosidade de 5/8 de stratus, que impediu que o Sol aparecesse até as 10 horas, permitindo às procissões terminarem suas tarefas sem serem cozinhadas.
À tarde, a nebulosidade diminuiu para 2/8 e a temperatura chegou a 30°C, sem a menor possibilidade de chuvas. Não houve um único cúmulo no céu.
Neste momento, 21 horas, a temperatura baixou para 28°C e a cobertura de stratus está em 7/8. Meu barômetro subiu para 1015 hPa e a umidade está em 63%.
Leonardo de Miranda

SSXTA-FEIRA SANTA III

Sexta-feira Santa com tempo instável em Londrina e em todo o Norte do Paraná. Não choveu, mas tivemos um dia com muitas nuvens e muito calor. A máxima do dia chegou nos 32C. No momento, 21:30H, ceu nublado, 26C, 1014mb, 60%.

SEXTA-FEIRA SANTA II

A previsão do tempo para esta Sexta-feira Santa para Londrina e Norte do Paraná é de tempo instável, muitas nuvens, calor e pancadas esparsas no final da tarde, início da noite. Em Londrina, a máxima prevista é de 30/32C. Predominam ventos de E e SE.
Sábado de Aleluia com muitas nuvens no céu cobrindo todo Norte do Paraná. Devido ao calor e à alta umidade do ar, é possível ocorrerem pancadas esparsas à tarde, como tem sido usual nos últimos dias. Em Londrina, a temperatura deve oscilar entre 18/20 e 28/30. Os ventos vêm de E o dia todo.
Domingo de Páscoa com tempo instável em todo Norte do Paraná. Dia nublado e chuviscos ao longo da tarde e da noite estão previstos. Em Londrina deve chover após o meio-dia. Previstas temperaturas entre 19/20 e 26/28. Ventos E.
A Segunda-feira será mais um dia de tempo instável em todo Norte do Paraná. Há previsão de chuviscos na segunda metade do dia em diversos pontos. Londrina terá um dia nublado com chuviscos após o meio-dia até à noite. A temperatura minima ficará por voilta dos 18/20C; a máxima em torno de 26/28C. Ventos E predominam o dia todo.
Terça-feira com poucas nuvens e muito sol em todo Norte do Paraná. Chuva, se ocorrer, será em pontos isolados, devido ao alto calor e alta umidade do ar, sempre durante a tarde. Em Londrina, a mínima será em torno de 20C, e a máxima poderá passar dos 30C. Predominam ventos E passando a NE a tarde.


BRASIL DO SUL
Sexta-feira Santa com tempo instável em todos os estados. As instabilidades, apesar de previstas para todas as regiões, devem se concentrar no estado do PR, MS e Oeste de SP, e ainda no litoral de SP, SC e RS, aonde o volume de chuva deve ser maior. As temperaturas permanecem estáveis em todas as regiões.
Sábado de Aleluia com dia nublado em todos os estados. Deve chover o dia todo em toda faixa litorânea, desde o RS até o litoral Norte de SP. Ao final do dia, deve chover também no interior, em diversos pontos em todos os estados. Os maiores volumes de chuva estão previstos para o litoral do estado de SP, principalmente litoral Norte - lógico, em UBACHUVA!!!
Domingo de Páscoa com céu nublado em todos os estados, durante todo o dia. O tempo se mantém instável durante todo o dia em todos os estados, principalmente na faixa litorânea da região. Deve chover a noite no E do MS, todo estado de SP/PR/SC e RS. Os maiores volumes de chuva devem cair aonde? Aonde? Litoral Norte de SP - Ubachuva, claro!
Segunda-feira será mais um dia com muitas nuvens em todas as regiões. Apenas no RS, o dia deve ser mais firme, com mais sol e sem instabilidades. Chove o dia todo no estado de SP. A noite, as instabilidades deve ficar restrita à faixa leste de SP e PR.
Terça-feira as nuvens devem diminuir em todas as regiões, exceto no MS, aonde permanecem durante todo o dia. Instabilidades previstas para todo o estado de SP, principalmente litoral, e E do estado do MS. Outros estados, tempo estável, chuvas à tarde, esparsas, devido ao calor e alta umidade do ar. Não deve chover no RS. Temperaturas em ligeira queda.

SEXTA-FEIRA SANTA

Bom dia!
Sexta-feira Santa. O dia ainda não amanheceu, mas ainda dá prá ver muitas estrelas no ceu, entre muitas nuvens. O tempo está parcialmente nublado em Londrina. O dia de ontem foi de tempo instável, com chuviscos e trovoadas à tarde, e temperatura máxima em 35C. Nesta madrugada, a mínma ficou nos 22C. No momento, 6H, 23C, 1014mb, 65%.

quinta-feira, 8 de abril de 2004

JOINVILLE

Joinville amanheceu com tempo claro e apenas alguns cirrus a grandes altitudes para quebrar a monotonia do azul do céu. O Sol brilhou forte durante todo o dia e o vento NW, trouxe à tarde, alguns stratus que foram se acumulando até fechar totalmente o céu. No fim da tarde, o vento virou para o E mas por pouco tempo. Neste momento, 19:15 h, não há ventos e a cobertura de nuvens é total. O barômetro subiu para 1012 hPa, a umidade está em 67% e a temperatura está em 26.5°C.
Leonardo de Miranda

Páscoa com tempo instável em todo Brasil do Sul

Bom dia!
A Quarta-feira em Londrina foi de tempo instável, principalmente à tarde. Muita calor, muitas nuvens de chuva, mas pouca chuva. O Sol castigou e as nuvens de chuva ao redor da cidade tornaram os raios solares mais "ardidos", provocando um calor "abafado" intenso! Meu termômetro registrou a máxima de 35C. Depois de tudo isso, a noite foi de poucas nuvens, muitas estrelas e Lua Cheia no céu. Registrei a mínima desta madrugada em 23,5C. No momento, 8H, céu parcialmente nublado - poucas nuvens e muito altas (stratus), 24C, 1014mb, 65%.
Esta Quinta-feira Santa será mais um dia de tempo instável em Londrina e em todo Norte do Paraná. O calor, que atinge a região, associado a alta umidade do ar, mais uma vez deve provocar a formação muitas nuvens que desencadeará instabilidades no decorrer do dia, principalmente à tarde. A temperatura máxima deve chegar aos 35C novamente. Ventos S do início da manhã rapidamente vira E e assim permanecem no decorrer do dia.
Para a Sexta-feira Santa, o tempo deve repetir a dose da quinta-feira, sofrendo apenas uma ligeira queda na temperatura máxima e mínima. Ventos permanecem vindo do E.
Sábado de Aleluia com muitas nuvens, e possíveis instabilidades ao anoitecer. Temperaturas sofrem mais uma ligeira queda; em Londrina prevê-se máximas em 28C, mínima em 18C. Ventos permanecem vindo de E.
Domingo de Páscoa com céu encoberto durante todo o dia e pequena possibilidade de ocorrerem chuviscos à noite. As temperaturas permanecem em ligeira queda; em Londrina a máxima não deve passar dos 25C, e a mínima deve manter-se nos 18C. Ventos permanecem no E.
Segunda-feira inicia a semana com muitas nuvens em todo Norte do Paraná, mas sem previsão de chuvas; eventualmente poderão ocorrer chuviscos à noite. Temperaturas estáveis. Ventos E.


O Brasil do Sul terá uma Quinta-feira Santa com muito sol e poucas nuvens durante todo o dia em todos os estados - RS/SC/PR/MS/SP - ; apenas ao anoitecer é que a aproximação de uma frente fria deverá levar muitas nuvens para a faixa W da região toda - RS/SC/PR/MS. Deve chover no W do RS e SC e Sul do MS.
Sexta-feira Santa com aumento de nuvens em toda a região, exceto ainda o estado de SP que mantem-se com ceu aberto, Sol e calor durante todo o dia. Eventuais chuvas no estado de SP serão devidas à umidade e calor excessivos. Deve chover no RS, SC Sudoeste do PR e Sul do MS, principalmente à tarde e à noite. Chove ainda no litoral do RS e SC.
Sábado de Aleluia com céu encoberto em todos os estados, durante todo o dia. Deve chover no MS, SP. PR e SC a chuva deve concentrar-se no litoral, durante todo o dia. Outras regiões, poderá chover por causa do calor e da alta umidade do ar.
Domingo de Páscoa com céu encoberto em todos os estados. Chuva prevista para o MS e litoral de SC/PR/SP durante todo o dia. à noite deve chover em todo estado de SP.
Segunda-feira com tempo limpo no RS e SC. Muitas nuvens ainda permanecem cobrindo todo estado do PR/MS/SP. O tempo permanece instável em todo estado de SP e MS e na faixa litorânea do PR e SP. A noite deve chover também no Norte do PR.

quarta-feira, 7 de abril de 2004

JOINVILLE

Após muito tempo, Joinville amanheceu totalmente coberta pelo nevoeiro. Não havia ventos e a visibilidade não passava dos 300 metros. A partir das 9 horas, o tempo limpou e o Sol brilhou muito forte, lembrando o verão. Essa situação não mudou durante todo o dia, exceto uns poucos cúmulus que apareceram à tarde, sem oferecer risco de chuva. A esta hora, 19 horas, normalmente o céu fica encoberto, mas hoje, a nebulosidade é parcial e podemos ver várias estrelas no céu. Uma brisa morna sopra do mar, a temperatura está em 27.5°C, pressão em 1008 hPa e umidade de 72%.
Leonardo de Miranda

Páscoa com Sol em Londrina

Bom dia!
Depois de um dia instável, Londrina amanheceu uma Quarta-feira com céu limpo, sem nuvens, e o sol aparecendo com força total. A Terça-feira foi de muita instabilidades, com pancadas e chuviscos entre períodos de sol durante à tarde, com muito calor, quando os termômetros chegaram a marcar 36C. Apesar de tudo, a noite o tempo melhorou, mas mantendo o calor habitual, marcando a mínima em 22C. No momento, 7H, 23C, 1013mb, 68%.
A previsão do tempo para esta Quarta-feira para Londrina e Norte do Paraná é de muito sol, calor e, com a aproximação de uma nova frente fria, o aumento de nuvens à noite, mas ainda sem provocar chuvas. Temperatura máxima por volta dos 32/35C. Ventos N virando a W a noite.
Quinta-feira com algumas nuvens durante todo o dia, e tempo instável ao anoitecer, podendo cair chuviscos em todo Norte do Paraná. Temperatura mínima em 22C, máxima 32C. Ventos SW ao amanhecer, virando a NE e E ao anoitecer.
Sexta-feira Santa amanhece com tempo instável, chuvas e chuviscos, e temperatura de 20C. Durante o dia muitas nuvens, mas a chuva fica somente na madrugada. Temperatura máxima em 26C. Ventos E o dia todo.
Sábado de Aleleuia sem nuvens e sem chuva, muito sol mas temperaturas em queda. Minima prevista em 17C, máxima 27C. Ventos E o dia todo.
Domingo de Páscoa com muito sol e sem chuvas em todo Norte do Paraná. Temperaturas em queda, com mínima 16C, máxima 26C. Ventos E e NE o dia todo.


Para o Brasil do Sul, esta Quarta-feira será de poucas nuvens em todas as regiões, à exceção do MS e RS que, ao anoitecer, aumentam a cobertura do céu. Não deve chover na maioria das regiões, ou, se chover, serão trovoadas isoladas.
Quinta-feira com algumas nuvens no PR, W de SC, S do MS e estado de SP, mas com chuvas previstas para Sul do MS, W de SC Norte e centro do PR e somente ao anoitecer. Outras regiões, sujeitas a pancadas isoladas.
Sexta-feira Santa com muitas nuvens em praticamente todos os estados. CHuvas e trovoadas esparsas em todas as regiões. Ao anoitecer, deve chover no Centro e N do RS e W de SC.
Sábado de Aleluia nublado principalmente no RS/SC. Nos outros estados, nuvens passageiras durante o dia. Deve chover no RS ao anoitecer. Outras regiões, sujeitas a pancadas esparasa durante o dia.
Domingo de Páscoa nublado principalmente no RS/SC e MS. Deve chover o dia todo no MS, e no litoral do RS, SC e PR. Temperaturas em ligeira queda em todos os estados.

terça-feira, 6 de abril de 2004

CAMPINAS

Chuvas moderadas ocorrem neste inicio de noite em Campinas e região, trovoadas, temperatura de 18,3C, muita nebulosidade. Chuvas bem mais fortes ocorreram durante a tarde na Grande SP e Vale do Paraiba, estas instabilidades foram causadas pelo forte calor e pela oclusão pós passagem de uma frente fria que já está no ES.
Paulo Lima

Joinville

Este dia Joinville não foi tão abafada como nos anteriores. Houve chuviscos durante a madrugada e durante o dia, soprou firme um vento moderado de NE, embora que, em grandes altitudes, as nuvens moviam-se para o E. À tarde começou a nublar a partir do W, mas sem formações chuvosas. Neste momento, 19:45 h, o vento continua soprando moderado e constante de NE. A cobertura de stratus é total, a umidade do ar manteve-se em 70%, o barômetro caiu para 1009 hPa e a temperatura está em 25°C.
Leonardo de Miranda

Chove em Londrina

Bom dia!
Londrina amanheceu nesta terça-feira com ceu nublado e "cara-de-chuva". Só cara, por enquanto. Choveu na madrugada, por isso as ruas amanheceram molhadas e a cidade com "cara-de-chuva". Apesar de nenhum satélite meteorológico, nenhum radar meteorológico mostrá-la, ela esteve aqui, sim. Foi pouca chuva, mas veio sim. Sorrateiramente, na calada da noite, literalmente.
E, apesar das previsões não mostrarem chuvas para o dia de hoje, o tempo permanece instável na cidade. O que dizer do Norte do Paraná? Acredito que esteja igualmente nublado e sujeito a instabilidades. A temperatura mínima em Londrina ficou nos 23C. No momento, 25C, 1014mb, 70%.
Para o Brasil do Sul, a previsão para esta Terça-feira é de tempo firme, poucas nuvens em todos os estados, à exceção E de SC/PR e SP - principalmente no litoral que teráo tempo instável o dia todo. Ao anoitecer, essa massa de instabilidades avança para o interior, atingindo o centro do PR, SC e SP. Não há previsão de chuva no restante das regiões, que ainda assim, poderão ter algumas trovoadas devido ao calor. Sim, Leonardo, deve chover em Joinville hoje. As temperaturas médias se mantém estáveis, com ligeira queda nas máximas e pequeno aumento nas mínimas.
Nesta Quarta-feira muitas nuvens ainda cobrirão os estados do PR, SP e MS, principalmente no início da noite, no S do MS e W do PR, mantendo o tempo instável nessas regiões. Nas outras regiões, poucas nuvens, algum sol, e temperaturas em leve declínio.
Quinta-feira Santa com muitas nuvens em todo MS, SP, SC e PR, durante todo o dia, principalmente no início da noite. Instabilidades deverão ocorrer nestes estados, como chuviscos, chuvas e eventualmente algumas trovoadas bem dispersas. Temperaturas estáveis. Ligeira queda nas máximas e aumento nas mínimas.
Na Sexta-feira Santa teremos um repeteco da quinta-feira Santa, aonde apenas o estado do RS terá tempo limpo o dia inteiro, sem chuva prevista. Temperaturas em leve declínio em todas as regiões.
Sábado de Aleluia com muitas nuvens em todos os estados. A previsão é de que o tempo limpe apenas no Norte do PR, no final do dia. A aproximação de uma frente fria provocará a formação de muitas nuvens no RS, culminando com uma noite com chuvas e chuviscos em todo o estado. Deve chover ainda no MS e em todo estado de SP. SC e PR, com instabilidades previstas para o E - litoral. Temperaturas estáveis.

segunda-feira, 5 de abril de 2004

Lages

Hoje o dia amanheceu com céu limpo, temperatura agradável, em torno dos 18ºC. Na parte da tarde o vento mudou, e no inicio da noite caiu um chuva que dava a impressão que o rio não ia dar conta do volume d'agua.Felizmente durou pouco em torno de 10' minutos,mas o suficiente para alagar algumas ruas de nossa cidade. A temperatura maxima durante dia foi de 26ºC.
Túlio

Joinville

O dia em Joinville amanheceu com pouca nebulosidade (stratus) e a temperatura elevou-se rapidamente. À tarde, havia formação de cúmulus em cobertura de 3/8 e lento deslocamento para SE. No fim da tarde, a cobertura aumentou para 7/8 e relâmpagos podiam ser vistos ao SW. Se chover, será um fenômeno puramente local, pois o barômetro praticamente não se alterou nas últimas 24 horas. Neste momento, 19:20h, temos temperatura de 26.5°C, pressão de 1012 hPa e umidade de 70%. Não há ventos de superfície.
Leonardo de Miranda

Temporal em Londrina

Tempo instável o dia todo em Londrina. Por volta das 13H formou-se um CB que repentinamente desabou sobre a cidade, durante uns 15 /20 minutos. Instantes depois o sol voltou entre nuvens. Mais à tarde, por volta das 15:30H, o ceu fechou nnovamente e, contrariando as espectativas e as previsões, desabou o maior "pé-d´agua" em Londrina. Durou aproximadamente 1 hora. O tempo permaneceu instável, com muitas nuvens, alternando com o sol. Não choveu mais. Fez muito calor, com a máxima do dia chegando nos 33C. No momento, ceu nublado, a lua disputando espaço com as nuvens, 25C, 1014mB, 70%.

Campinas

Muito sol em Campinas e região, temperatura agora no final da tarde em 29,1ºC, nebulosidade parcial, sem previsão de chuvas. Algumas instabilidades são observadas neste momento à distância, algumas células próximas à grande SP, e no nordeste de SP, próximas à São Carlos.
Paulo Lima

Muitas nuvens em Londrina

Bom dia!
Depois de um Domingo com tempo instável, mas que não choveu, Londrina amanheceu uma Segunda-feira com muitas nuvens e um sol tímido entre elas, mas não por isso o calor deixou de comparecer.
No Domingo, a máxima chegou nos 34C. Nesta madrugada, a mínima bateu os 21,5C. No momento, ceu com nuvens, 26C, 1015mb, 60%.
A previsão do tempo para esta semana, em Londrina e Norte do Paraná diz que teremos uma semana instável, com muito calor, mantendo a temperatura média na faixa dos 25/26C, as mínimas nunca abaixo dos 19/20C e as máximas podendo alcançar 33/35C.
Hoje o dia será com muitas nuven sem todo Norte do Paraná, mas sem previsão de chuva. O tempo deve abrir após o meio-dia. Os ventos sopram de NE o dia todo.
Terça-feira de tempo instável em todo Norte do Paraná. Muitas nuvens aparecerão após o meio-dia, quando alguma pancada de chuva poderá ocorrer em pontos esparsos na região. A Temperatura mantem a média. Ventos NE o dia todo.
Na Quarta-feira o tempo se mantém instável em todo Norte do Paraná, podendo ocorrer chuvas e chuviscos em toda a região, principalmente durante o dia. A noite não deve chover. Temperaturas estáveis. Ventos amanhecem vindo de E, mas voltam a soprar de NE e viram para N até o final do dia.
Quinta-feira o dia amanhece com ceu limpo e poucas nuvens. Não deve chover. Temperaturas estáveis. Ventos N.
Sexta-feira com muitas nuvens durante todo o dia. Mas sem previsão de chuva. Temperatura média estável. Ventos E o dia todo.


ENQUETE
Estou pensando em concentrar a previsão do tempo para Londrina e toda região Norte e Oeste do Paraná. Para tomar tal decisão, gostaria de ouvir as opiniões dos leitores e frequentadores deste blog, para saber do seu interesse, de que região são, e se continua sendo necessária a previsão de tempo para o Brasil do Sul (RS/SC/PR/MS/SP). Como estamos num país democrático, vamos fazer esta escolha até a meia-noite de segunda-feira. Enviem e-mails votando nas opções abaixo:
(a) Continuo como hoje - somente Londrina e Norte do Paraná (incluindo região Oeste também)
(b) Continua como antes - inclui todo Brasil do Sul.
O mais votado será respeitado.
Para votarem, clique AQUI, ou enviem um e-mail para: chuvaetsol@yahoo.com.br.

Lages

Domingo nublado umidade alta o dia todo. Temperatura mínima 18ºC e maxima de 26ºC.
O tempo ficou fechado também durante a noite, mas não choveu neste Domingo de Ramos.
Túlio

domingo, 4 de abril de 2004

Tempo Instável em Todo Norte do Paraná

Bom Domingo!
Infelizmente, para a cidade de Londrina, o sábado foi um dia de intensa ansiedade quanto a espera da chuva que não caiu. Alguns períodos de chuviscos e eventualmente uma garoa mais forte, mas nada mais do que isso. E, ao cair da noite, nada mais além de algumas nuvens escuras. Logo após as 20H, muitas estrelas já eram vistas no céu, entre algumas nuvens. A temperatura máxima deste sábado ficou nos 29C.
O Domingo amanheceu com muitas nuvens, mas sem nenhuma precipitação pluviométrica. A temperatura mínima desta madrugada ficou nos 21C. Agora, 9H, o ceu apresenta muitas nuvens, mas o sol já vem abrindo espaço entre elas. A temperatura no momento é 24C.
Apesar das nuvens que apareceram logo cedo, não temos uma previsão muito segura de que haverá realmente chuva neste domingo em Londrina e no Norte do Paraná. É mais provável que haja alguma instabilidade no Nordeste do Estado - região de Jacarezinho, Nova Fátima, Ventania e Piraí do Sul. Em Londrina o dia será de muitas nuvens alternando espaços entre o sol. É possível que haja alguma chuva no final do dia ou início da noite. As temperaturas não alteram muito, apesar de que hoje será um dia mais quente que ontem. Predominam ventos NE.
Na Segunda-feira, todo o Norte do Paraná deve amanhecer com muita nuvens, que logo se dissiparão com o passar das primeiras horas da manhã. Ainda assim, apesar do sol aparecer, muitas nuvens se mantem e o tempo permanece instável em toda a região. Muito calor em Londrina. Ventos NE o dia todo, passando a N e rapidamente a NW a noite.
Terça-feira será mais um dia de tempo instável em todo Norte do Paraná. Muitas nuvens durante todo o dia, alternando espaços com o sol, mas a chuva está prevista para o início da noite. Pouca e pequeno volume. As temperaturas se mantem na média = aquele calor habitual. Os Ventos rapidamente voltam a soprar de NE logo cedo, virando N e NW no final do dia.
Quarta-feira mais um dia instável, em que as nuvens devem se dissipar logo cedo e o sol reinará o dia todo. Muito calor durante o dia, associado a chegada de uma nova frente fria na região, poderá acabar em instabilidades noturnas na noite desta quarta para quinta-feira. Ventos "rodopiam" - na primeiras horas viram de NW/W/SW/S/SE/E e retornam a NE ao raiar do sol, predominando N, e termando o dia com NW.
Quinta-feira: a chegada de uma nova frente fria na região deixará o tempo instável o dia todo. Deve chover em Londrina na segunda metade do dia até o cair da noite. As temperaturas se mantem na média. Ventos "rodopiam" novamente pelo S, predominando o dia em NE/NW, e rodopiando à noite novamente, terminando o dia em SE.


ENQUETE
Estou pensando em concentrar a previsão do tempo para Londrina e toda região Norte e Oeste do Paraná. Para tomar tal decisão, gostaria de ouvir as opiniões dos leitores e frequentadores deste blog, para saber do seu interesse, de que região são, e se continua sendo necessária a previsão de tempo para o Brasil do Sul (RS/SC/PR/MS/SP). Como estamos num país democrático, vamos fazer esta escolha até a meia-noite de segunda-feira. Enviem e-mails votando nas opções abaixo:
(a) Continuo como hoje - somente Londrina e Norte do Paraná (incluindo região Oeste também)
(b) Continua como antes - inclui todo Brasil do Sul.
O mais votado será respeitado.
Para votarem, clique AQUI, ou enviem um e-mail para: chuvaetsol@yahoo.com.br.

sábado, 3 de abril de 2004

Campinas

A nebulosidade já apresentou um pequeno aumento durante o dia em Campinas e região, de maneira estratiforme e sem a onservação de chuvas na região. A temperatura àgora à noite é de 22,5ºC, poucos ventos e sensação de abafamento. Para amanhã é possivel que algumas chuvas possam ocorrer por aqui, em função da passagem de uma fraca frente fria, que deve influenciar mais o litoral paulista.
Paulo Lima

Joinville

Em Joinville, o tempo amanheceu totalmente nublado e com poucos ventos. Por volta de 10 horas, começou uma chuva leve, mas o ar estava tão abafado e úmido que não dava nenhum alívio. Havia vento muito fraco. Essa chuva permaneceu intermitente durante todo o dia, mas a temperatura não diminuía. Agora à noite, a chuva parou e a temperatura começou a baixar finalmente. Neste momento, 19:30h, não há ventos e a cobertura de nuvens é total. A umidade está em 68%, pressão em 1012 hPa e a temperatura baixou para 23.5°C.
Leonardo de Miranda

Final de Semana Instável

Bom dia!
Depois de uma madrugada muito quente em Londrina e em todo Norte do Paraná, este sábado será um dia de tempo nublado, com previsão de pancadas de chuvas e chuviscos esparsos durante o dia. A noite é que deverá cair um maior volume de chuva em todo Norte do Paraná, aliviando os agricultores e as culturas do sofrimento dessa seca dos últimos dias. A temperatura não deve subir como nos ultimos dias, mas ainda assim será um dia quente, com a máxima chegando aos 32/33C. Há predominância de ventos Noroeste passando a Norte no final do dia.
O Domingo amanhecerá com céu parcialmente nublado, possivelmente com algum chuvisco durante a madrugada, mas com temperatura mínima mais baixa que dos ultimos dias, provavelmente chegando aos 19/20C. O sol voltará a brilhar durante o dia, entre nuvens, mas ao anoitecer, o tempo deve fechar e é possível a ocorrência de chuvas e trovoadas localizadas, em pontos isolados em todo Norte do Paraná. A temperatura máxima em Londrina deverá ser na faixa dos 30/33C. Os ventos de Noroeste do amanhecer, passarão a Norte e depois a Nordeste no final do dia.
Segunda-feira amanhecerá com céu parcialmente nublado, calor e o sol passará a manhã trocando espaços com as nuvens. Após o meio dia, as nuvens cobrirão por completo a todo o Norte do Paraná, provocando instabilidades no final do dia e início da noite, que deverão durar até a madrugada do dia seguinte. As temperaturas mínima e máxima deverão ficar entre 20/22C e 32/35C. Haverá predominância de ventos Oeste durante todo o dia.
A Terça-feira amanhece com poucas nuvens que deverão desaparecer durante a manhã, voltando o sol, provocando mais um dia de muito calor. Não há previsão de chuva para Londrina e nem para todo o Norte do Paraná. Temperaturas oscilam entre 20C e 35C. Predominam ventos Oeste o dia todo.
Quarta-feira amanhece com sol e poucas nuvens, mas a aproximação de uma nova frente fria deve mudar o tempo durante o dia, aumentando a quantidade de nuvens após o meio-dia, e provocando chuvas em todo Norte do Paraná durante à tarde e à noite. As temperaturas deverão oscilar entre 20/21C e 33/35C. O dia inicia-se com ventos Oeste, que rapidamente passarão à Norte, dando uma guinada de 180º, virando Sul ao anoitecer.


A previsão para o BRASIL DO SUL, para este sábado é de tempo nublado em todo RS/SC/PR e MS durante todo o dia. Ao anoitecer, muitas nuvens cobrirão todo Oeste do estado de SP. O tempo deverá permanecer instável, com chuvas e chuviscos em todo RS/SC/PR e Sul do MS durante todo o dia. No Oeste de SP, ao anoitecer, deverão ocorrer pancadas localizadas. A temperatura permanece na média dos ultimos dias.
Domingo: dia instável, com muitas nuvens em todos os estados. Somente no PR é que o tempo deve abrir durante o dia, mas fechando ao cair da noite. O tempo permanecerá instável em todos os estados. No RS, principalmente no Norte do estado. Em SC/PR/MS e SP, o tempo permanece instável durante todo o dia, principalmente na faixa leste e em todo o litoral. Temperaturas estáveis em toda região.
Segunda-feira: Tempo nublado na maioria dos estados, durante todo o dia. Apenas o estado de SP é que deve ter períodos longos de sol durante o dia. A chuva deverá cair também em pontos localizados durante todo o dia, já que o tempo permanece isntável em toda região, sempre com predominância da faixa leste. A noite deve chover em todo SC/PR/MS/SP, com maiores volumes no litoral de SC, PR e SP. Temperaturas estáveis. Ligeira queda dfas mínimas no Sul (RS e SC).
Terça-feira: o tempo limpa na regiao central do Brasil do Sul. As chuvas ficarão localizadas no estado de SP, principalmente ao Norte do estado, mas a aproximação de mais uma frente fria deve provocar instabilidades ao Sul no final do dia, quando as nuvens aumentam e deve chover no Sul do RS, Sul do MS e Oeste do PR. Temperaturas estáveis.
Quarta-feira: Chuva passageira no RS, com tempo limpo, e sol no final do dia. Mas as instabilidades chegam logo em SC e PR aonde o tempo passa a nublado rapidamente durante o dia e deve chover ao anoitecer em todo estado de SC e PR, principalmente Oeste de SC e do PR. Tempo isntável também em todo estado de SP, mas com poucas chances de chuva. Temperaturas estáveis.

Chuva na madrugada

Pela Imagem do radar meteorológico de Presidente Prudente/SP, do IPMET, feita as 03:00H da madrugada, chovia em todo Oeste do Paraná, ao Norte de Urbiratã, e chuva com razoável volume na região de Paranavaí. No momento, não chove em Londrina, mas o ceu permanece nublado, e ainda muito quente - a temperatura já está em 27C - subindo 02C em 30 minutos.

LONDRINA

Depois de uma madrugada muito quente, antes do amanhecer, cai uma leve garoa em Londrina. No momento, 06:30H, nnublado com chuviscos, 25C, 1014mB, 50%.

sexta-feira, 2 de abril de 2004

CAMPINAS

A massa de ar seco continua predominando no estado SP, aqui em Campinas e todo o leste paulista, a situação não é diferente, e algumas cidades já apresentam deficiência hídrica. Este bloqueio dificulta a entrada de novas frentes frias por aqui, embora uma frente de fraca atividade esteja se aproximando, neste final de semana ela só deve influenciar a região litorânea do estado SP. Agora à noite, aqui em Campinas 21,7ºC e ausência de ventos.
Paulo Lima

LONDRINA

Sexta-feira de muito calor em Londrina e em todo Norte do Paraná. Aqui, na janela do meu escritório, meu termômetro marcou 37C de máxima durante a tarde de hoje. Muitas nuvens apareceram durante o dia e o final de tarde foi com ceu parcialmente nublado. A noite chegou com a Lua entre nuvens. É possivel que o tempo mude durante essa noite com a aproximação de mais uma frente fria. Esperamos por um sábado chuvoso!!! No momento, céu parcialmente nublado, 30C, 1014mb, 45%.

JOINVILLE

O céu em Joinville amanheceu sem uma nuvem sequer até 9 horas, quando surgiram stratus vindos do mar e aos poucos foram formando uma cobertura e escondendo o Sol. À tarde, cúmulus juntaram-se a eles embora o vento tivesse mudado para SW. Ao W, havia algumas formações pesadas e, com o abafamento que se apresentava, pensei poder haver chuva forte no fim da tarde. Acabou não acontecendo. Mesmo assim, o calor persiste. Apesar de neste momento, 19:20h, termos ventos frescos de E, a temperatura está em 27°C, a umidade aumentou para 68% e a pressão caiu para 1011 hPa. A cobertura de nuvens é total.
Leonardo de Miranda

SOL, CALOR E ESPERANÇA...

Bom dia!
Sexta-feira com sol, calor e esperança em Londrina e todo Norte do Paraná. Sol e calor habitual, como nos ultimos dez dias. Esperança de que a frente fria realmente atinja a região nas próximas 24/48H trazendo a tão esperada chuva. Depois de uma quinta-feira muito quente, aonde as máximas chegaram aos 36C aqui em Londrina, a noite de quinta para sexta foi quente, com a mínima não descendo abaixo dos 24C. No momento, ceu limpo, 24,5C, 1015mb, 48%. Como a PA se mantém praticamente inalterada, assim como a URA, não há expectativa de mudanças nas próximas 12H.
LONDRINA, NORTE E OESTE DO PARANÁ:
A previsão do tempo para esta sexta-feira é muito sol e calor durante o dia. A temperatura máxima deve chegar novamente aos 34/36C. Há previsão de formações de nuvens durante a tarde, mas não devem formar chuva. Na região Oeste do estado, após o meio-dia, a quantidade de nuvens vai aumentar gradativamente e deve chover fraco no início de noite. Não há previsão de alteração nas temperaturas.
Para o sábado, o tempo amanhece nublado em Londrina e todo o Norte e Oeste do estado, possivelmente com chuvas e chuviscos na região Oeste e Noroeste. Com o passar da manhã, as nuvens aumentam e após o meio-dia deve chover leve também no Norte do estado. O tempo instável deve permanecer na região durante a noite de sábado para domingo, provocando chuva leve e chuviscos esparsos. A temperatura média deve sofrer ligeira queda.
Domingo: O céu amanhece encoberto no Oeste, Noroeste e Norte do Paraná. No Norte ainda podem ocorrer alguns pontos de chuviscos. Com o passar da manhã, o céu deve limpar no Oeste e Noroeste, mas no final da tarde, as nuvens voltam a cobrir o Norte e Noroeste, podendo manter o tempo instável na noite de domingo. No Oeste do estado não deve chover nesta noite. Não há previsão de alteração na temperatura média.
Segunda-feira: Dia de sol e calor em todo Oeste, Noroeste e Norte do Paraná. O dia amanhece com sol e calor em Jacarezinho, Cornélio Procópio, Londrina, Porecatu, Santo Inácio, Paranavaí, Querência do Norte, Guaira, Maringá, Nova Esperança, e todas as cidades ao redor dessas. A temperatura mínima devem sofrer ligeira queda ao amanhecer, mas a máxima deve subir no meio da tarde.
Terça-feira: Aumento de nuvens no Oeste e Noroeste desde a madrugada desta terça-feira. Pode chover leve durante a manhã no Oeste, região de Guaíra à Paranavaí> Após o meio dia, as nuvens passam a cobrir toda região Norte também, mas a chuva deve ficar restrita a região Oeste do estado. Deve haver uma aumento na temperatura mínima e uma queda na temperatura máxima, proporcionais, sem alterar a temperatura média dos últimos dias.
BRASIL DO SUL: (RS/SC/PR/MS/SP)
Sexta-feira: amanhece com tempo instável no Sul e Sudoeste. Durante o dia o tempo passa a nublado em todo estado do RS, SC, Oeste e Sul do PR e em todo MS. Deve chover fraco nessas regiões, principalmente a tarde e início da noite.
Sábado: o ceu limpa no RS, com leve queda na temperatura. Mas mantem-se nublado em SC, PR, MS e também no estado de SP. A chuva, leve, cobre todo estado de SC, PR, Leste do MS e Oeste de SP, principalmente no cair da tarde, e subir da noite. O calor atenua.
Domingo: o dia limpa em todos os estados durante o dia, mas no final da tarde muitas nuvens voltam a cobrir o Norte do RS, SC, PR, MS e SP. Deve chover em SC/PR/Oeste do MS e SP em pontos esparsos durante o dia, mas ao anoitecer, a chuva se concentra na região leste de SC/PR/SP. Ligeira queda na temperatura média em todas as regiões.
Segunda-feira: O tempo instável se mantém na faixa leste - litoral - da região, desde SC até SP. O dia tem ceu aberto e poucas nuvens na maior parte dos estados, mas a noite, muitas nuvens reaparecem. No inicio da noite deve chover no Sul do MS.
Terça-feira: Dia nublado desde cedo na maior parte dos estados. Até o meio dia, apenas a porção central do RS/SC/PR/SP deve ter sol. A tarde ceu nubaldo em todas as regiões. O dia se mantem com tempo instável no litoral, desde o RS até SP. Deve chover após o meio dia no Oeste de SC e do PR. No cair da noite, a chuva se mantem em todo estado de SC e no PR, na região Sul, Sudoeste, Oeste, Centro e Leste, e ainda no Sul de SP. Não há previsão de queda significativa na temperatura.

quinta-feira, 1 de abril de 2004

Lages

Hoje o dia amanheceu com nebulosidade,mas aí pelas 10:00h. o sol apareceu.Temperatura em torno dos 18ºC.
Durante o dia a temperatura chegou aos 26ºC.No inicio da noite voltou a ficar nublado com probalidade de chuva.
Túlio

JOINVILLE

O tempo em Joinville manteve-se claro e ensolarado durante todo o dia. Apenas uns poucos cirrus a grandes altitudes apareceram. Praticamente não houve ventos exceto no fim da tarde quando voltou a soprar um vento fresco de E-SE. Temos agora, 18:40h, um início de noite estrelada vento fraco de E. O barômetro caiu para 1011 hPa, a temperatura está em 26.5°C e a umidade permanece em 64%.
Leonardo de Miranda

A Santa Chuva parece estar à caminho...

Bom dia!
Quinta-feira de muito calor em Londrina e em todo Norte do Paraná. A mínima desta madrugada ficou nos 21,5C. No momento, ceu limpo, 22C, 1015mb, 50%. A previsão para esta quinta-feira é de tempo seco, algumas nuvens, temperatura oscilando entre 21/36C. A PA está em leve queda durante os próximos dois dias, levando a aumento na quantidade de nuvens no decorrer dos dias. A temperatura média em ligeira elevação, deverão provocar instabilidades durante o final de semana em Londrina e todo o Norte do Paraná. Não deverá ser muita chuva, pelo contrário, é possível que sejam pancadas localizadas, mas, ainda assim, chuva, abençoada chuva!
Para o Brasil do Sul, a quinta-feira já amanheceu com instabilidades no Sul do RS. Chove agora na região de Uruguaiana, extremo sul do RS. E o dia deve ser de tempo instável em todo RS. É possível a ocorrência de temporais na região Sul do estado. Em SC a previsão é de uma quinta-feira com sol, mas passando a instável no final do dia/início da noite.
Na Sexta-feira, o tempo fica também nublado no estado do PR e MS, após o meio dia. E a chuva deve cair no Norte do RS logo cedo, em todo estado de SC durante todo o dia e no S, W e N do Paraná no final do dia/início da noite. Maiores volumes de chuva no Oeste do PR. Pode chover também, a noite no Sul do MS. As temperaturas estão em elevação.
No Sábado, o tempo limpa no RS e Oeste de SC. Mantem-se nublado no PR e MS, e passa a nublado no estado de SP. Deve chover no final do dia/início da noite em todo PR/SP e MS. Maiores volumes de chuva no Leste do MS e Norte de SP. Temperatura em ligeira queda no RS. No restante, estáveis.
No Domingo, muitas nuvens ainda sobre SC/PR/MS e SP. Chuva esparsa durante o dia nesses estados, mas no início da noite deve chover em todos esses estados, com volumes maiores para o Norte de SP. Temperaturas estáveis em todos os estados.
Segunda-feira com muitas nuvens em todos os estados. O tempo permanece nublado e instavel em toda faixa litorânea desde o RS até SP. Durante o dia, diminuem as nuvens no PR e MS, mas no início da noite, deve chover em SC/PR/MS e SP. Maiores volumes de chuvas previstos para litoral de SC/PR/SP e região Norte e Nordeste de SP. Temperaturas estáveis em todos os estados.